Arte & Cultura Música

Cantora Carla Visi irá agitar comunidade brasileira presente ao Brazilian Fest

Carla bateu um papo com o AcheiUSA em que fala sobre a expectativa para fazer o show

Uma das atrações principais da edição 2015 do Brazilian Fest é a cantora Carla Visi, famosa no universo da axé music por ter sido, por muitos anos, a voz oficial da banda Cheiro de Amor. Carla bateu um papo com o AcheiUSA em que fala sobre a expectativa para fazer o show, em que brasileiros que estão longe de casa poderão matar a saudade de um dos sons mais queridos da música pop nacional.

AcheiUSA: Carla, os brasileiros que moram nos EUA têm, muitas vezes, saudade do Brasil. De que forma você os ajudará a matar a saudade de casa no show?
Carla Visi: Acredito que todo artista é mensageiro de sua cultura e leva consigo um pouco de sua nação. Tenho grande prazer em, através da música, emocionar as pessoas e transmitir o carinho, o aconchego, a alegria e o calor que são típicos da Bahia para os brasileiros que moram em outros lugares do mundo. Tive a oportunidade de cantar no Brazilian Day em Londres, em Portugal, em New York, em San Diego e no Vegas Loves Brazil. Todos foram emocionantes e especiais.

AU: Qual sua expectativa para a apresentação no Brazilian Fest?
CV: Fiquei mutio feliz com o convite para participar desse grande evento. Como artista, jornalista e ambientalista me encantei com a proposta em me apresentar a brasileiros e norte-americanos num evento sustentável, onde se encontra toda a beleza e diversidade da cultura brasileira com atrações de vários estilos.

AU: Você já veio ao Sul da Flórida? Se sim, gosta da região? De que lugares? Se não, o que pensa que vai encontrar por aqui?
CV: Sempre passei por Miami para fazer conexão para outros lugares dos Estados Unidos. Gostaria muito de conhecer as praias e parques como o Fairchild Tropical Botanic Garden `em Coral Gables`. Amo o contato com a natureza.

AU: O show vai incluir sucessos da Cheiro de Amor? Pode adiantar o que participará do setlist?
CV: Levarei para Miami o show Samba&Axé, que resulta de um projeto de sucesso que venho realizando há três verões em Salvador. E o nosso objetivo é celebrar o axé e a música brasileira. Da banda Cheiro de Amor, vou cantar os principais sucessos que gravei, como “Quixabeira” e “Vai Sacudir, Vai Abalar”, mas além do axé, cantarei sambas da Bahia e alguns sambas do meu disco mais recente, “Pura Claridade”, em homenagem à cantora Clara Nunes.

AU: O Brasil vive uma forte crise econômica e política, com muitos brasileiros vindo viver nos Estados Unidos. Isso já passou pela sua cabeça?
CV: Nunca passou pela minha cabeça morar em outro lugar. Todas as vezes que viajo, vejo uma oportunidade de aprender e trocar conhecimento. Ainda tenho esperança em um Brasil digno e justo para os brasileiros. Um país como o nosso tem tudo para dar certo. Temos a beleza de todas as matizes, todas as cores, diversas origens e muitas misturas. Diversidade em seis biomas riquíssimos: Pantanal, Cerrado, Pampas, Caatinga, Amazônia e Mata Atlântica. Tenho fé e quero contribuir de alguma forma para um Brasil melhor.

SERVIÇO
Brazilian Fest 2015
Data: 17 de outubro
Horário: 11am às 10pm
Evento: 4º edição da maior festa da comunidade brasileira no sul da Flórida
Local: Pompano Beach Community Park–820 NE 18th Ave (N.E. 10th St. & U.S.1)
Preço: entrada franca
Informações: brazilianfestpompano.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo