Histórico

“Dia de Leitura” acontecerá em quase mil escolas

Quase 700 voluntários estarão espalhados nas escolas de Broward

DA REDAÇÃO

Para chamar a atenção de pais e alunos sobre a importância da leitura e do aprendizado em língua inglesa, o Conselho Regional de Serviços à Criança (The Children’s Services Council of Broward County – CSC–, nome em inglês) vai realizar no dia 21 de outubro o “Dia da Leitura” (Read for the Record, nome em inglês). Aproximadamente 700 voluntários estarão presentes, em horários variados, em quase mil localidades no condado lendo livros para as crianças.

Os jogadores do time de futebol de Fort Lauderdale, Strikers, estarão no Westfield Mall (8000 W. Broward Blvd, Plantation) ao meio dia. “O CSC está empenhado em melhorar a qualidade de leitura dos nossos alunos. O objetivo é que por volta da terceira série todas as crianças estejam no mesmo nível de leitura”, disse Cindy Arenberg Seltzer, presidente do CSC. “Com esse esforço conjunto nós podemos relembrar a comunidade sobre a importância de aprender a ler desde cedo, o que está diretamente ligado ao sucesso escolar e na sociedade”, argumentou a presidente.

O CSC investiu cerca de $130 mil na compra de 400 mil livros para o Dia da Leitura.

Voluntários
O CSC ainda busca voluntários para o evento. Os interessados devem fazer o registro online (www.cscbroward.org) e informar em qual região gostaria de participar. A idade mínima é de 18 anos.

O objetivo do CSC é ter voluntários presentes em 500 pré-escolas, 225 escolas e 1500 classes de aulas lendo livros para 40 mil estudantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo