Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Sou cidadã americana, tenho uma filha e um neto de 16 anos que estão “ainda” vivendo na Venezuela. Minha filha tentou o visto duas vezes e negaram e meu neto teve o visto de estudante negado. Posso fazer algo para legalizá-los?

Gardini – Sim, você pode colocar a petição I-130 para a sua filha, se ela for solteira ou divorciada o tempo de espera seria de 6 a 7 anos. Se ela for casada o tempo de espera passa a ser de 11 anos. Com referência ao seu neto infelizmente não há uma resposta fixa para ele pois ele terá mais do que 21 anos demtro de 6 anos. Mas ele poderia estar protegido pelo estatuto da criança.

Meu esposo está preso há um mês e ainda não conseguimos que o juiz libere a fiança. Eu sou cidadã americana e dei entrada no greencard dele há 15 dias quando ele já estava preso. Ele quer pedir deportação ao invés de esperar o greencard lá dentro que poderia sair com dois meses. Ele pode receber o greencard no Brasil?

Gardini – Bem, isso vai depender de muita coisa. Por que ele está preso? Que tipo de crime ele foi acusado? Se ele não tiver problemas criminais aí muito provavelmente ele consegue receber o green card no Brasil. Serão necessários dois perdões: o I-601 Por ele ter ficado aqui ilegal e o I-212 se ele receber uma deportação. Se ele entrou sem visto ele não poderá receber o green card aqui dentro.

Estou em um relacionamento há 1 ano e ele entrou com o pedido do visto k1. Eu tenho visto turista e já estive nos EUA duas vezes sem nenhum problema. Mas tenho uma dívida no Brasil como pessoa física. Começamos o processo há mais ou menos 3 meses. Gostaria de saber se essa dívida no Brasil pode aparecer no processo de visto e prejudicar de alguma forma.

Gardini – Sua dívida no Brasil não deveria atrapalhar o seu pedido de visto de noiva. 

Moro nos Estados Unidos há 6 meses, estou há três meses esperando para a entrevista para o green card. Recentemente fui preso por “drunk in public” e gostaria de saber se pode afetar na obtenção do green card. Muito obrigado.

Gardini – Essa acusação não deveria atrapalhar muito seu caso de green card. Mas poderá atrapalhar caso seja constatado que você tenha um problema com o consumo de álcool. Sem dúvida seria bom você ter um advogado bom para solucionar esse problema sem que você seja condenado nesta acusação.

Sou sponsor de uma menor e agora ela quer ir embora para o Brasil morar com os pais dela. Preciso comunicar à imigração ou algum órgão do governo sendo que tenho o documento concedido pelo abrigo onde a mesma se encontrava?

Gardini – Sim, seria melhor você entrar em contato com a imigração e informar que a pessoa retornou ao Brasil, mas mesmo que você não ligue, não haverá consequências para você.

Sou cidadã americana e sou casada com brasileiro, atualmente moramos em Portugal, mas quero voltar para os Estados Unidos. Qual seria o processo? Se quisermos ir apenas para ele conhecer e ver se vai querer mesmo se mudar, como prosseguir?

Gardini – Se realmente for só para visitar, um visto de turista seria a solução. Se você ficou nos EUA ilegalmente o visto para você será negado, aí você vai precisar fazer o processo de green card com o perdão para poder entrar nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo