Histórico

A voz dos brasileiros na América

Rádio da comunidade é líder de audiência em Massachusetts e comemora 10 anos em 2015

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO/650 AM
“Ilma

Ilma Paixão é diretora da 650 AM de Massachusetts

Desde 2005, a rádio 650 AM com sede em Framingham, Massachusetts – que pode ser ouvida em Boston e região e também pela internet – é a grande referência da comunidade brasileira que vive no local. Em 2015, a rádio comemora 10 anos com expansão do sinal, mudança no nome e aquisição de outras duas rádios em português que irão dar origem à Rede 650 AM. Tudo isso já a partir de janeiro.

A diretora-geral da rádio, Ilma Paixão, em visita à redação do AcheiUSA, disse que a rádio é muito querida pelos brasileiros que residem na região de Boston, comunidade que chega a 300 mil pessoas. “Nossa rádio é de variedades, música e muita informação para a comunidade brasileira. Temos programação ao vivo das 5am às 10pm e os ouvintes podem participar o tempo todo”, explicou a diretora que é mineira e vive nos Estados Unidos há mais de 30 anos.

A história da rádio começou em 2005 com uma programação exclusivamente religiosa e mudou de formato em 2010 passando a incluir em sua programação música, notícias, utilidade pública, religião e muito mais. A 650 AM cobre todo o estado do Massachusetts e toda grande Boston, seu alcance inicial era de 250 e hoje é de 1500 kilowatts. “Quando entrei na rádio, a programação era exclusivamente religiosa e, a partir de uma pesquisa, percebemos que a os ouvintes queriam também notícias e variedades”, explica Ilma.

“A Rádio 650 AM é a única rádio brasileira com programação em português praticamente 24 horas por dia, já que temos como propósito não apenas manter e incentivar a informação, cultura e entretenimento dos brasileiros, como também dos imigrantes que um dia ajudaram a criar os Estados Unidos”, completa.

A rádio conta com 60 funcionários, entre colaboradores e locutores. Os ouvintes também têm seu espaço. Eles enviam perguntas, dão opinião e tiram dúvidas, como de imigração, por exemplo. Um carro chamado “Green Car” percorre a região, realizando promoções e distribuindo prêmios.

“A comunidade brasileira merece ter esse canal de comunicação. É um espaço especialmente trabalhado para esse público. Rádio é prestação de serviço e estamos comemorando dez anos com essa expansão para oferecer ainda melhores serviços para o público brasileiro”, disse.

Para acessar a Rádio 650AM ao vivo acesse o site http://wsro.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo