Histórico

Aberta a temporada de caça às bruxas

Confira as festas de Halloween do sul da Flórida

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
The Brazilian Trio mostra sua arte no sul da Flórida

Está aberta a temporada de Halloween, data que nos Estados Unidos é comemorada o mês inteiro. Os moradores levam a sério a brincadeira e enfeitam as portas das casas, jardins, lojas e shoppings. Por todos os lados, as pessoas se deparam com zumbis, monstros e abóboras sorridentes. Mas é no dia 31 que todos os anos as crianças e adultos percorrem as casas da vizinhança no seu tradicional Trick or Treat.

Na Flórida, além das tradicionais festas nas escolas para a criançada que come doce à vontade nessa época, os bares, restaurantes e night clubs organizam várias festas para celebrar a data. 

Existem opções para todos os gostos e bolsos. Em Miami, a Noite das Bruxas ao longo do Lincoln Road Mall faz lembrar o carnaval no Brasil. Todo mundo fantasiado e se divertindo até altas horas. Em Fort Lauderdale, o Bar Crawl (Multiple Venues, Fort Lauderdale, FL 33312) terá duas noites de pura diversão. Os ingressos custam $10 e $15.

Em Pompano Beach, a cidade promove o Trunk or Treat, concurso de decoração de carros. O evento será nesta sexta-feira (24) no Community Park. Além do concurso, haverá jogos com fantasmas, barco pirata e consurso de fantasias. Outras informações (954) 786-4111.

O Corpo de Bombeiros de Sunrise irá organizar uma festa de Halloween nos cinco departamentos do Corpo de Bombeiros da cidade de Sunrise. Crianças e pais poderão visitar os departamentos e realizar o tradicional Trick or Treat com os bombeiros. As visitas serão coordenadas pela cidade de Sunrise que vai oferecer serviço de transporte. O evento será no dia 31 das 5pm às 8pm com entrada franca.

Em West Palm Beach a Moonfest irá fechar cinco blocos da Clematis Street com uma grande festa de dia das bruxas neste sábado (25). Haverá shows de bandas ao vivo, DJs e muito mais. Outras informações: (305)879-2906 ou www.moonfestevents.com.

O Halloween
Com a comercialização desenfreada sobre a data de 31 de outubro, o Halloween, muita gente nem se detém para saber de onde vem a comemoração. Mas a noite anterior ao dia de Todos os Santos (1º de novembro – criado no século 18 pelo Papa Gregório III) no começo era chamada de “noite das reverências” onde antigas civilizações usavam a data para celebrar o fim da colheita, e outros grupos acreditavam que este era o dia em que os mortos poderiam se comunicar com os vivos causando muito distúrbios e medo na comunidade.
Os irlandeses e escoceses começaram tudo numa forma mais tradicional. O povo celta, da Irlanda, celebrava a data com fogueiras à noite. 
Segundo a história, isso atraía insetos e os morcegos vinham a seguir tentando aproveitar o banquete. As fantasias, máscaras e fantasias eram usadas para afastar os maus espíritos, assim como a abóbora desenhada e iluminada.

No entanto, os americanos nos séculos 19 e 20 foram aos poucos juntando uma coisa com outra e transformaram a data no famoso Halloween (Dia das Bruxas, em português). Atualmente a comemoração na América é febre e virou uma das melhores datas para o comércio. A venda de fantasias, promoção de festas e venda de doces fazem a alegria do comércio antes do Natal, o que tem feito muita gente copiar a idéia em outros países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo