Histórico

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração – Edição 551

Clique aqui para enviar sua dúvida de imigração, ela será respondida na medida do possível


Anthony Korda, advogado com escritório em Weston e Naples (FL), telefone (954)888.6383.

Qual o valor investido numa filial é aceito pela USCIS para a aplicação de um visto L1A?
Korda – A imigração pedirá um plano de negócios que inclua projeções financeiras tanto para a subsidiária nos EUA e para a empresa no exterior. Para obter um visto L-1, os fatores necessários para o suporte de uma organização devem ser demonstrados, e que em um ano, a mesma poderá financiar o custo de uma posição de gestão executiva ou de gerência. O valor investido é o menos importante. Podemos agendar uma consulta em nosso escritório para discutirmos detalhes do programa L-1.

Quais os requisitos e como posso esta protegido pela lei 245(i)?
Korda – Uma pessoa que deu entrada em uma certificação labor certification ou um pedido de visto até o dia 14 de janeiro de 1998 qualifica para benefícios 245(i). Sob a nova lei, uma pessoa que deu entrada em uma certificação labor certification ou um pedido de visto depois do dia 14 de Janeiro de 1998, mas antes do dia 30 de abril de 2001 também qualifica para proteção outorgada pela lei 245(i), mas somente se a pessoa estiver presente nos Estados Unidos na data de aplicação da nova lei, que foi em 21 de Dezembro de 2000.

Meu pai gostaria de entrar com o processo de visto L-1 A, porém eu tenho 22 anos. Existe alguma forma de eu me enquadrar no quadro de dependentes do meu pai mesmo tendo excedido a idade máxima?
Korda – Infelizmente você já não qualifica para benefício imigratório sob a tutela de um pedido impetrado pelo seus pais. Existem outras categorias de visto como o EB-5 (visto de investidores), mas um caso individual deverá ser feito em seu nome.

Eu e minha família temos dupla cidadania (brasileira e italiana). Abrimos uma empresa nos EUA, tendo como sócios quatro pessoas da família (eu, minha esposa e meus 2 filhos) e compramos um imóvel na Flórida no nome da empresa. É possivel obtermos o visto E2 de investidor estrangeiro (itália)? Qual o minimo que devemos ter investido, por pessoa nesta empresa, para termos este visto E2? Podemos ter outro visto que possibilite ficarmos mais que 6 meses nos EUA? Hoje entramos nos EUA com visto de turista do Brasil.
Korda – Para qualificar para um visto E-2, o investidor deverá ser um sócio majoritário em um negócio. É possível que você e sua esposa sejam candidatos conjuntos ao visto E-2, mas não é possível que seus filhos maiores de 21 anos qualifiquem. Para mais informações, agende uma consulta com nosso escritório para obtenção de mais detalhes.

Fiquei ilegal nos Estados Unidos e quando fui tentar renovar o visto foi negado. Se eu entrar com o passaporte italiano eles podem fazer a conexão que é a mesma pessoa?
Korda – Mesmo que a imigração não assimile o fato que você, portador de passaporte italiano, é de fato o portador do visto e passaporte atrelados ao caso de deportação, você estará cometendo um crime caso você represente junto a autoridade imigratória que não ultrapassou limites de permanência de vistos anteriores.  Entrada com um passaporte diferente pode ser considerada fraude, ou tentativa de fraudar o governo.

Eu me separei do meu marido, ainda em processo de Ajuste de Status, e voltei para o Brasil sem o documento Advance Parole. Como poderei resolver isso e voltar para o Estados Unidos?
Korda – Infelizmente a partida dos EUA durante o trâmite de um pedido de imigração de ajuste de status, é considerada um abandono do caso. Porque você se divorciou do seu marido, você não mais qualifica para benefícios imigratórios, a menos que você tenha outra circumstância que te dê o direito de impetrar um caso imigratório, como mãe/pai/ filho(a) cidadãos americanos.

Morei ilegalmente nos EUA por dez anos, regressei ao Brasil em 2008, tenho uma filha já cidadã. Sabendo da penalidade, posso mesmo assim tentar o green card? Existe o minimo de possibilidade de eu conseguir?
Korda – Seriam necessárias mais informações para fazer alguma sugestão no seu caso, tal como a idade da sua filha. Entre em contato com nosso escritório caso você deseje mais esclarecimentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo