Histórico

Advogado tira dúvida dos leitores sobre imigração – Edição 557

Clique aqui para enviar sua dúvida de imigração, ela será respondida na medida do possível


Santiago Alpizar, advogado com escritório em Boca Raton e Miami (FL), telefone 844-627-5342.

Morei por cinco anos em Silver Spring (MD), ilegal, pois em 2003 entrei pelo México, não paguei meus tax e tive problemas de trânsito. Estou há seis anos no Brasil e agora tive meu visto concedido. Como faço pra ver meus records, e o que devo fazer para regularizar minha situação em MD? Minha carteira venceu em 2012 e deve estar cancelada. Pretendo ir agora em junho.
Alpizar – Você não deve ter problema em entrar nos EUA, no entanto você deve estar ciente de que o caminho para a cidadania norte-americana exige que você pague impostos. Não há maneira de contornar a obrigação de pagar impostos. Como a qualquer um dos “problemas de tráfego”, permitam-me sugerir que você considere a contratação de um advogado para resolver estas questões antes de atravessar a fronteira.

Bom dia, gostaria de uma informação sobre o green card. Minha cunhada possui o green card e o marido dela é americano. Porém, ela está para solicitar a cidadania americana. Gostaria de saber quanto tempo está demorando a resposta da aplicação para minha namorada neste caso. Não sou casado, porem vivemos juntos há alguns anos. Seria melhor deixá-la receber primeiro o GC e depois casar ou aplicar para os dois juntos de uma vez? Qual seria a forma mais rapida nesse caso? Obrigado.
Alpizar – A resposta à sua pergunta depende do estado da sua namorada. Ela é um cidadã dos Estados Unidos ou uma imigrante. Se ela é uma imigrante, qual é o seu estado atual de imigração? Se ela é uma cidadã dos Estados Unidos, da forma mais conveniente para você obter o green card é para você casar com a sua namorada. Por favor, ligue para nosso escritório para aconselhamento mais detalhado.

Em janeiro de 2016 vai fazer 10 anos que fui deportada. Agora meu filho é cidadão americano. Ele vai poder passar o green card para mim? Posso dar entrada agora ou espero chegar 2016 quando completam dez anos da minha deportação?
Alpizar – A petição com base familiar, no seu caso deve ser aprovada. No entanto, tenha em mente que a  deportação mencionada pode, eventualmente, impedi-lo por mais de 10 anos. Você não menciona as razões para a sua deportação, por isso a única maneira de ter certeza de que você pode obter um visto seria para pesquisar o seu caso em profundidade e descobrir se o “bar” com a sua presença em os EUA de fato expira em janeiro de 2016.

Fiquei 5 meses ano passado com visto de turista fiz um cruzeiro no Caribe de 7 dias e retornei no site da I-94 status information consta minha saída assim como consta toda as entradas e saídas dos últimos 5 anos do país minha dúvida é até o seguinte momento não consta minha entrada no site somente o dia em que eu sai do país do porto de Miami o que será que ocorreu? Não deveria ter o registro de entrada?
Alpizar – O I-94 on-line ainda tem alguns problemas. É muito importante você pode entrar em contato com o “Customs and Border Patrol” para corrigir o seu I-94 historico de viagens. Certifique-se de levar o seu passaporte, bem como seus documentos de viagem (cartão de embarque, etc.) com você. Se você não for capaz de resolver o problema com o “Customs and Border Patrol” , ligue para nosso escritório para obter assistência.

Morei 25 anos na América. Fui casado com uma americana e quando estava para receber o Green Card, brigamos e eu fiquei com raiva na época e não quis os papeis dela, e segui trabalhando pagando meus impostos por 25 anos, dai anos depois casei com uma brasileira e ambos não tínhamos papeis.  Voltei ao Brasil, temos uma filha americana que mora nos EUA. Em 2010, fui ao consulado e apliquei para o visto e falei a verdade e me puniram em 10 anos. Que posso fazer?
Alpizar – O visto é uma prerrogativa do país que você gostaria de entrar . Seria difícil de superar essa decisão dura, contudo, uma petição com base familiar (assumindo que sua filha tem 21 anos ou mais), seria uma maneira de reaplicar para um visto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo