Histórico

Ajudando nossos filhos na passagem da juventude para a vida adulta

Ajudando nossos filhos na passagem da juventude para a vida adultaBoa parte da nossa criação está no aprendizado a partir dos erros que cometemos. As lições que tomamos quando somos ainda jovens ajudam a construir um caráter mais sólido para a vida adulta. Como sheriff, tenho me empenhado para garantir o desenvolvimento de alguns jovens do nosso condado emitindo advertências civis para jovens contraventores que não tenham antecedentes criminais, no lugar de prendê-los. A advertência, ao contrário da prisão, proporciona aos jovens uma oportunidade para aprederem com o próprio erro. Colocar adolescentes vulneráveis na cadeia é iniciá-los na carreira criminal, e os registros de ocorrências policiais limitam as oportunidades de emprego e o acesso ao crédito. Depois de advertido, o jovem pode aceitar a responsabilidade, obter ajuda, aconselhamento, assim livrando-se do caminho das cortes criminais.

A iniciativa de emitir advertências civis tem tido sucesso na tarefa de ajudar as crianças e adolescentes do condado a continuar com a ficha limpa e a perseguir objetivos claros na vida. No ano passado, apenas 68 jovens foram beneficiados por ele. Mas, nos quatorze meses depois que o tornei obrigatório, os agentes do Broward Sheriff’s Office já ofereceram a oportunidade a 376 jovens, mais de cinco vezes o número anterior. Isto significa que 376 crianças ganharam uma oportunidade de permanecer dentro da escola e ficar de fora da cadeia. São 376 segundas chances. São milhares de dólares economizados. São centenas de vidas renovadas. Tenho o grande prazer de afirmar que aproximadamente 96% dos jovens que completam o programa de advertência civil não reincidem no erro.

Para fortalecer mais ainda o esforço de manter as crianças na escola e longe da cadeia, no ano passado assinei o programa P.R.O.M.I.S.E (Preventing Recidivism through Opportunities, Mentoring, Interventions, Support, and Education – Prevenção de reincidências através de oportunidades, orientação, intervenções e educação), um acordo entre o BSO, diversas agências e as escolas públicas do Condado de Broward. A iniciativa foi uma resposta à política anterior de tolerância zero, que havia levado professores e diretores a disciplinar os alunos através de expulsões, suspensões e prisões desnecessárias. O programa P.R.O.M.I.S.E oferece alternativas para prisões e expulsões, usando sessões e intervencões de orientação e aconselhamento escolar, ajudando a fechar a ponte entre a escola e a prisão. Desde que assinamos o acordo, as prisões relacionadas às atividades nas escolas diminuíram em mais de 65%. Na maioria dos casos, o aluno pode receber até quatro oportunidades para completar o programa e aprender com o seu erro, antes da direção da escola entregar o caso à lei. Entre agosto de 2013 e maio de 2014, houve 1,955 casos enviados para o programa P.R.O.M.I.S.E. Esses alunos não tinham antecendentes criminais e terão mais uma chance para continuar levando uma vida produtiva.

Programas que favorecem a educação em lugar do encarceramento terão sempre o meu apoio, porque são um modo eficaz para manter as crianças no caminho para o sucesso acadêmico. Uma de nossas responsabilidades como pais, professores e mentores é ajudar as crianças na sua passagem da juventude para a vida adulta. O esforço coordenado do Sheriff’s Office, pais, professores, grupos comunitários e lideranças, se faz necessário para ajudá-las nas suas conquistas. Esse esforço não somente vai enriquecer e preservar a vida das nossas crianças, como também vai fortalecer os laços que unem a nossa comunidade.

Nosso sucesso pode ser medido pelo número de crianças que preservamos na escola e longe das prisões. A advertência civil e o P.R.O.M.I.S.E. são programas dedicados ao futuro da nossa juventude.

Scott Israel é 16º Sheriff do condado de Broward. Ele foi capitão na corporação de Fort Lauderdale e chefe de polícia em North Bay Village.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo