Histórico

Americana que já faturou milhões aos 18 anos dá o mapa do sucesso

DIVULGAÇÃO
A americana Bella Weems

A americana Bella Weems

A americana Bella Weems, de apenas 18 anos, é a prova de que é possível empreender e ter sucesso desde cedo. Bella é a criadora da empresa de joias Origami Owl. O negócio nasceu em 2010, quando a garota tinha 14 anos, motivado pelo sonho de comprar um carro assim que tivesse idade para dirigir. Anos depois, o sucesso da Origami Owl fez com que Bella ganhasse bem mais que um carro. O faturamento da Origami Owl chegou a $250 milhões em 2013. A receita de 2014 e resultados prévios deste anos ainda não foram revelados.

O investimento inicial de Bella na Origami Owl foi de $350, dinheiro ganho por Bella em trabalhos como babá. Ela começou a fazer joias e contou com a ajuda de família e amigos para vendê-las para conhecidos. Em 2010, durante a Black Friday, ela conseguiu abrir um quiosque em Chandler, no Arizona, sua cidade natal. A partir daí, o negócio decolou. No ano seguinte, a Origami Owl começou a trabalhar com consultores, que compram as joias e as revendem.

Em artigo publicado na edição americana da revista “Cosmopolitan”, Bella listou seus principais ensinamentos para os empreendedores iniciantes:

1. Ignore os pessimistas – muitas vezes, empreender é arriscado. Alguns vão falar que o negócio vai dar errado. Em muitos casos, tais pessimistas são da família, ou melhores amigos seus. A intenção deles é das mais nobres, mas apesar da opinião contrária daqueles que você ama, você deve seguir em frente.

2. Estabeleça seus valores – toda empresa deve ter valores. Segundo Bella, eles podem estar apenas na cabeça do empreendedor, ou estampados no site da companhia. Independente disso, seus valores têm que ser imutáveis. Assim, seus princípios se mantêm inalterados e seu negócio não padecerá de um mal bastante comum: o uso da hipocrisia para o aumento dos ganhos.

3. Tudo é temporário – segundo Bella, apegar-se a status não é algo sustentável. Ela diz que, quando estava no ensino fundamental, nunca tinha sido muito popular, algo que mudou conforme a Origami Owl foi crescendo. No entanto, a empreendedora sabe que, caso sua empresa quebre, todos irão embora de novo. Por isso, é importante lembrar que há pessoas que só se importam com você durante os bons momentos. E nenhuma delas merece muito da sua atenção, de acordo com ela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo