Histórico

Anac autoriza Avianca Brasil a operar voos para os Estados Unidos

Anac autoriza Avianca Brasil a operar voos para os EUA

A empresa áerea Avianca Brasil vai começar a operar voos do Brasil para os Estados Unidos nos próximos meses. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Avianca a operar 14 voos de ida e volta entre a companhia e os Estados Unidos. A Anac também autorizou mais dez voos de ida e volta para a Azul.

A autorização é o primeiro passo para que as companhias operem as rotas. O próximo passo será apresentar à Anac e ao órgão correspondente aqui nos Estados Unidos os pedidos e definições de rotas, datas e horários de voos em que pretendem voar, dentro das limitações dos aeroportos escolhidos.

Por serem 14 voos, é possível que a Avianca opera dois voos diários do Brasil para os Estados Unidos. Não é possível saber quais serão os destinos americanos nem as cidades de origem no Brasil ainda. Porém, Guarulhos (SP) deve ser a favorita, seguida de Brasília ou Rio de Janeiro. Mas não há esse tipo de definição.

Apesar de terem os mesmos donos e o mesmo nome, a Avianca Brasil, que na realidade se chama Oceanair Linhas Aéreas S.A., não é parte do mesmo grupo da Avianca colombiana, que já opera voos para os Estados Unidos, com conexão em Bogotá. As duas companhias, contudo são parceiras e podem estreitar sua união com a entrada da empresa brasileira na Star Alliance.

Azul
Outra boa notícia são os novos voos da Azul para os Estados Unidos. Em dezembro, a companhia começou a operar com sucesso voos de Campinas para Fort Lauderdale e Orlando e as novas frequências serão usadas para aumentar o número de voos para as duas cidades da Flórida. A Azul também prometeu voar para Nova York a partir de meados de 2015.

A Azul tem operado os voos em jatos Airbus A330, que devem ser reformados nesse ano, mas a companhia tem pedido de novíssimos Airbus A350, o avião mais moderno da fabricante europeia, para suas rotas internacionais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo