Histórico

Anderson Silva está oficialmente de volta ao UFC

Spider voltará a lutar no UFC 183, em 31 de janeiro

Anderson Silva está oficialmente de volta ao UFCAnderson Silva, o Spider, está de volta. Na tarde de terça-feira (14), o UFC Brasil realizou coletiva de imprensa com o lutador peso médio Anderson Silva e com a equipe de profissionais que acompanhou todo o processo de recuperação do ídolo brasileiro e já cuida de perto dos preparativos para seu esperado retorno no UFC 183, em 31 de janeiro, contra o americano Nick Diaz, em Las Vegas, Estados Unidos.

Mediada pela diretora geral do UFC no Brasil, Grace Tourinho, a coletiva foi realizada no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e teve transmissão mundial e participação dos fãs de mais de 15 países pelas redes sociais da organização no Brasil.

“Nosso objetivo aqui é marcar historicamente o retorno de Anderson, o maior lutador de MMA, o grande guerreiro, herói nacional. Anderson, seu retorno para a gente faz história. Seja bem-vindo de volta”.

“Anderson representa muito pro UFC. Ele inspira novos atletas. Tenho certeza que hoje teremos uma nova leva de novos atletas mais focados. Esse legado que ele deixa para o esporte poucos conseguem deixar. Isso é o mais importante”.

Anderson Silva se mostrou confiante. “Os treinos estão sendo legais, estou conseguindo executar os movimentos que fazia no começo, logo que comecei a chutar não estava tendo força, o que é esperado. Mas agora estou fazendo um trabalho específico para recuperar a força na perna, poder chutar sem medo. Tenho certeza que no dia da luta vou estar 100%”.

Ele falou, também, sobre os momentos em que pensou em desistir. “Os momentos depois da fratura foram muito difíceis. Eu brinco hoje porque tenho que brincar. Mas foram os piores meses da minha vida. Quando caiu minha ficha que a perna tinha quebrado, achei que minha carreira tinha acabado. Fiquei deprimido. Tive todo o apoio do Dana (White), do Lorenzo (Fertitta). Todo esse apoio me deu força para continuar e voltar”.

Quanto ao confronto com o americano, Silva disse que será uma luta de igual para igual. ““A luta com Nick Diaz vai ser boa, ele está numa situação parecida com a minha porque ficou um tempo sem lutar e troca bem. Vai ser uma luta de MMA. E estou treinando para fazer uma luta bonita para os meus fãs”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo