Histórico

Arraial da VFP deste ano acontece em Davie no mês de junho

Festa vai ser na arena de rodeios da cidade e espaço à vontade pode atrair ainda mais público que nos anos anteriores

Joselina Reis

Fundação Vamos Falar Portuguê

DA REDAÇÃO – O Arraiá da Fundação Vamos Falar Português está chegando e este ano traz novidades. O local foi transferido para a arena de rodeios em Davie (Bergeron Rodeo Grounds – 4271 Davie Rd, Davie, FL 33314) que tem área coberta para mais de 4500 pessoas, novos banheiros, novo sistema de circulação de ar e pleno estacionamento. Um problema constante nas edições anteriores foi a falta de estacionamento adequado. Agora, na arena de Davie, o espaço é amplo, com mais de 1500 vagas.

A festança acontecerá no dia 1º de junho, de 1pm às 9pm. Este ano, a VFP celebra 10 anos de existência e para comemorar a data, os organizadores e voluntários estão preparando a maior Festa Junina do país. Para garantir que todos terão o espaço necessário, público e comerciantes, a VFP escolheu um local maior e com melhor infraestrutura. A Arena de Davie é ponto de referência em rodeios na Flórida e também sedia grandes eventos municipais, como a Festa da Laranja.

Com uma localização central privilegiada, a Arena de Davie está a 20 minutos de Deerfield Beach, Pompano Beach e Miami. Quem segue em qualquer sentido pela I-95 deve sair na Griffin Road W. Chegando na Davie Road, virar à direita e em menos de cem metros a entrada da arena vai estar à esquerda.

Davie tem 95 mil habitantes e é conhecida pelo seu estilo country. A sede da prefeitura da cidade foi construída no estilo velho oeste americano, fica localizada ao lado do Bergeron Rodeo Grounds e é um dos pontos turísticos da cidade.

No Arraiá da VFP os brasileiros vão encontrar o estilo tradicional da festa brasileira, com barraquinhas de comidas típicas, estandes de empresas locais fazendo brincadeiras características de festa junina, bingo, quadrilhas para crianças e adultos, casamento na roça, uma grande área infantil com brinquedos infláveis, forró pé-de-serra com banda ao vivo e muito mais.

Os interessados em fazer parte desta festa, que arrasta milhares de pessoas todos os anos ao som de músicas e muitas brincadeiras, podem adquirir o espaço das barracas ou comprar cotas de patrocínio. O telefone para contato é o (305) 804-5957 ou pelo email arraial@vamosfalarportugues.org.

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos politicos ou religiosos, sediada em Miami, Flórida. Foi criada em 2004, com a missão de divulgar a cultura brasileira e incentivar o uso da língua portuguesa no exterior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo