Estados Unidos Histórico

Bill Cosby assume ter drogado mulheres para cometer abusos

Astro da série The Cosby Show, sucesso dos anos 1980, teve transcrições de depoimentos dados à Justiça americana revelados por jornal

Bill Cosby assume ter drogado mulheres para cometer abusos

DA REDAÇÃO – A ex-estrela da TV americana e ícone do humor Bill Cosby, envolvido há vários meses em acusações de agressão sexual, ofereceu drogas e dinheiro para mulheres com quem teve relações íntimas, revela o jornal “The New York Times”.

O jornal cita transcrições de depoimentos dados por Cosby à Justiça há dez anos, como parte de uma denúncia de Andrea Constand, que o acusa de a ter drogado e abusado sexualmente. O caso terminou em um acordo amigável com Bill Cosby, mas os termos nunca foram revelados.Nos depoimentos, o ator afirma ter agido como um mentor a Andrea ao “convidá-la para sua casa para contar-lhe sobre “situações pessoais, de como ela cresceu, sua educação”, de acordo com texto veiculado no sábado (18) pelo “New York Times”.

Os dois mantiveram contato no início dos anos 2000 e, uma noite, em sua residência na Pensilvânia (nordeste), ele disse que ele lhe deu um comprimido e meio de um fármaco anti-histamínico, Benadryl, para reduzir seu stress. Eles teriam se beijado e tido contato sexual, de acordo com o jornal. Mas segundo o advogado da vítima, ela acredita ter tomado uma substância mais poderosa.

O ator, atualmente com 78 anos, afirma que seu relacionamento sexual com Andrea Constand foi consentido, e a acusa de “ser uma mentirosa”.

Cosby também teria dado $5 mil a outra mulher, Therese Serignese, que o acusa de a ter drogado e abusado. Este dinheiro foi pago por meio de seu agente para que a esposa de Cosby não desconfiasse de nada, assegura o jornal.

Nesse depoimento, ele também alega ter tido relações íntimas com pelo menos cinco mulheres e um interesse “romântico” por outras duas. Mas nega ter tido relações sexuais com parceiras de maneira não-consensual.

Desde novembro, trinta mulheres vieram a público nos Estados Unidos, acusando Cosby de assédio e, por vezes, estupro, drogando-as sem o seu conhecimento. Alguns eram menores de idade à data dos fatos alegados, o que em alguns casos remonta aos anos 1960.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo