Histórico

Bola de fogo cruza céu do Texas e assusta população

Moradores de cidades no Texas viram uma “bola de fogo” cruzando o céu do estado durante a noite do sábado (8). Cientistas confirmam o fato, que está sendo investigado pela Nasa. “O que foi visto era, definitivamente, uma bola de fogo, que é por definição um meteoro mais luminoso que o planeta Vênus”, disse o cientista chefe do Meteoroid Environment Office da Nasa, Bill Cooke, à imprensa, durante entrevista coletiva dada no domingo. “A bola de fogo emitia tanta luz que foi detectada por uma câmera que monitora meteoros localizada nas montanhas do Novo México, a 500 milhas de onde o fenômeno foi visto, o que o torna bastante incomum. Foi um evento, de fato, muito luminoso.”

Com base nas imagens da câmera da Nasa, Cooke estima que o meteoro tinha, ao menos, 4 pés de largura e pesava 4 mil libras. Ao passar queimando pelos céus emitiu brilho cinco vezes superior ao emitido por uma Lua cheia.

A passagem da bola de fogo pelo Texas rendeu à American Meteor Society mais de 200 contatos de pessoas que a viram. Todos realizados por volta do mesmo horário, 9:45pm. Descrições da bola de fogo rapidamente se proliferaram pelas redes sociais, e um usuário do YouTube postou um vídeo em que aparentemente registra a passagem do fenômeno.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo