Histórico

Brasileira portadora de deficiência vence obstáculos e hoje é advogada na Flórida

Vítima de um acidente que lhe tirou os movimentos das pernas, Patrícia Périssé teve dois filhos e lança livro de autoajuda

DA REDAÇÃO

Brasileira portadora de deficiência vence obstáculos e hoje é advogada na FlóridaO sobrenome de Patrícia Périssé é bem conhecido no Brasil por ser também o sobrenome de sua irmã, a atriz e comediante Heloísa Périssé, famosa por fazer as pessoas rirem. A história de Patrícia não é engraçada, é uma história de superação. Aos 15 anos, ela viu o sonho de ser bailarina clássica ser interrompido por um acidente de carro no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, e a deixou paraplégica.

Logo após o acidente, ela veio para os Estados Unidos, onde tinha parentes, participar de alguns testes médicos sobre o seu caso. Nesse período, conheceu o marido americano com quem teve dois filhos: Sarah e Edward.

Na América, Patrícia estudou advocacia e se especializou em imigração. Ela está em Miami há 14 anos e seu escritório fica em Downtown, onde ela atende muitos clientes brasileiros.

“Resolvi me especializar em imigração, pois achei que poderia conseguir juntar o útil ao agradável. Gosto do contato direto com o cliente e como advogada da área de imigração tenho a chance de realmente mudar para melhor a vida de uma pessoa ou uma familia. Durante a minha carreira, vi pessoas que já moravam nos EUA por muitos anos e nao tinham um status imigratório. Hoje são residentes e muitos deles cidadãos. Adoro meu trabalho e adoro estar na posição de realmente poder impactar positivamente vidas”.

Exemplo de superação
Recentemente, Patricia resolveu lançar um livro com seu exemplo de vida e superação. “Cansei de explicar para as pessoas a minha filosofia de vida. Resolvi então que a melhor forma de compartilhar minha filosofia e atingir um número maior de pessoas, começando o projeto Your Upward Journey (Sua Jornada Ascendente)”.

A advogada explica que o livro é somente uma parte do projeto que tem o objetivo de levar adiante a mensagem que obstáculos visíveis, seja uma deficiência física ou um divórcio ou barreiras invisiveis, como a depressão são superáveis. “Todos nós temos a oportunidade de vivermos felizes e atingir nossos sonhos”, disse.

O projeto em está sendo divulgado por meio de palestras direcionadas a grupos menores de pessoas onde é possível um mergulho mais profundo na essência de cada um por meio de técnicas como terapia de aroma e de respiração.

O livro ainda não está disponível em português, mas Patrícia está procurando um editor para publicar o livro em português. Patrícia afirma que a principal lição que tirou de sua experiência de vida é que “Todos nós podemos ser felizes e a vida é muito curta pra vivermos imaginando tudo que poderiamos conseguir”. Em seus projetos, ela conta com o apoio incondicional da irmaã famosa. “Nós somos muito unidas. Minha irmã está me apoiando no projeto Your Upward Journey e sempre me apoiou como advogada de imigração”, finalizou a advogada. Quem quiser mais informações sobre o projeto acesse o site yourupwardjourney.com ou pelo email patricia@perisse-bochi.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo