Comunidade Histórico

Brasileiro acusado de golpe tem fiança negada

Processo de Daniel Roje Filho foi transferido para Massachusetts

DA REDAÇÃO (com BehindMLM) – O brasileiro Daniel Fernandes Rojo Filho, de 58 anos, preso na semana passada quando saía de um restaurante em Boca Raton, teve seu processo transferido para o estado de Massachusetts. Ele é acusado de montar um esquema de pirâmide financeira que movimentava milhões de dólares por meio de sua empresa com escritórios na Flórida e Massachusetts.

No dia 28 de julho, Rojo Filho teve uma audiência na Flórida e foi concluída com a emissão de transferência criminal. Ele teve a fiança negada e ficará mantido em custódia até a nova data da audiência que ocorrerá em Massachusetts.

De acordo com o site BehindMLM, o valor do golpe chega a $22,8 milhões e não cerca de $15 milhões conforme divulgado pela Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) anteriormente. O dinheiro foi obtido de mais de 1750 investidores. Os bancos em que Filho tinha conta estão divulgando os extratos e colaborando com as investigações, por isso o aumento do valor.

Segundo a ordem de prisão, o paulista Daniel Filho “entre outras coisas, atuava, juntamente com outras pessoas sob sua direção, alegando que a empresa na qual era proprietário, a DFRF Enterprises possuía e operava minas de ouro na África e na América do Sul, que o dinheiro que fosse investido estava 100% segurado, e que os investidores poderiam retirar suas aplicações na hora que quisessem. Filho nunca investiu o dinheiro como prometido; em vez disso, usou o dinheiro para outros propósitos, incluindo suas próprias despesas pessoais e comerciais.”

A denúncia feita pela SEC revela ainda que “desde junho de 2014 Daniel retirou mais de $6 milhões da DFRF, cerca de 40% do total recebido dos investidores da DFRF. As retiradas foram de mais de $1,8 milhões em dinheiro, cerca de $1,8 milhões para despesas pessoais (inculindo $500 mil em viagens), e quase $2,5 milhões em automóveis de luxo.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo