Histórico

Brasileiro procurado por tentativa de homicídio é deportado dos EUA

Caylon Botelho Carreiro, acusado de tentar matar o novo companheiro da antiga namorada, estava sob custódia do ICE enquanto aguardava a resolução de seu caso

Caylon Botelho Carneiro (centro), de 27 anos, foi entregue às autoridades brasileiras no Aeroporto Tancredo Neves
Caylon Botelho Carneiro (centro) foi entregue às autoridades brasileiras no Aeroporto Tancredo Neves

Da Redação (com Brazilian Voice) – O brasileiro Caylon Botelho Carreiro, de 27 anos, foi deportado na terça-feira (24), ele é procurado pelas autoridades brasileiras por tentativa de homicídio. Caylon havia sido preso em 15 de janeiro deste ano na cidade de Malden (MA), como resultado de uma investigação internacional batizada de “Nowhere to Run” (Nenhum lugar para fugir, em tradução livre), realizada pelo Enforcement and Removal Operations (ERO) e o Departamento de Imigração (ICE). Agentes especiais do Departamento de Segurança Interna (HSI) e do ERO atuaram em juntamente com a filial norte-americana em Brasília-DF e a Interpol no rastreamento de Carreio, que entrou clandestinamente nos EUA.

O fugitivo foi entregue às autoridades brasileiras no Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), por agentes do ERO e ICE. Outro fugitivo, Adilson Pire Ribeiro, de 48 anos, ainda está sob a custódia do ICE em Massachusetts, enquanto aguarda a resolução de seu caso.

“Nós estamos comprometidos em rastrear fugitivos internacionais que buscaram os Estados Unidos como um esconderijo seguro”, disse Lev Kubiak, diretor assistente de operações internacionais do HSI. “Carreiro terá agora que arcar com a responsabilidade de suas ações perante o sistema judicial brasileiro”.

Um esforço internacional envolvendo o Brasil e Massachusetts levou à prisão de dois fugitivos que tentavam fugir das acusações de tentativa de homicídio, fraude e estelionato. A operação foi liderada pelo Departamento de Imigração (ICE) e o Departamento de Segurança e Remoções (ERO), em Providence (RI) e o Departamento de Investigações e Defesa Interna (HSI) em Boston (MA). Os agentes especiais do ERO e HSI atuaram em conjunto com o escritório do HSI em Brasília (DF) e a Interpol para localizar Caylon Botelho Carreiro, de 27 anos, e Adilson Pires Ribeiro, de 48 anos, ambos presos em meados de janeiro em Massachusetts, segundo o website do Departamento de Segurança Interna (DHS).

Clayton Carreiro, que entrou clandestinamente nos Estados Unidos, era procurado pelas autoridades brasileiras por tentativa de homicídio. Segundo boletins de ocorrência brasileiros, em 28 de março de 2009, o suspeito disparou uma arma contra uma vítima durante uma briga de bar. A bala não atingiu o alvo porque o pai da vítima interveio. Ao invés disso, a bala atingiu uma das pernas de Carreiro. Nem o atirador ou a vítima sofreram ferimentos graves.

Em um caso separado, Adilson Ribeiro, que ultrapassou seu período de permanência nos EUA como turista, é procurado pelas autoridades brasileiras por fraudar a Caixa Econômica Federal. (com Brazilian Voice)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo