Brasil Comunidade Geral

Brasileiros do sul da FL se mobilizam para ajudar vítimas da tragédia em MG

Estão sendo recolhidas doações em dinheiro para serem levadas ao estado

DA REDAÇÃO – Brasileiros que vivem no sul da Flórida estão se unindo para ajudar os conterrâneos de Minas Gerais, vítimas de um dos piores desastres ambientais da história em Bento Gonçalves (MG). No dia 5, duas barragens de rejeitos de mineração se romperam matando pessoas e deixando milhares de desabrigados, num dano incalculável para o meio ambiente.

As amigas brasileiras Eliane Carotta e Luana Teves arregaçaram as mangas, contataram uma pessoa em Minas Gerais e estão comandando uma campanha de arrecadação de doações em dinheiro que serão enviadas diretamente aos necessitados, através de uma empresa de envio de valores para o Brasil. Haverá prestação de contas de todas as atividades. “Todos os locais para arrecadação das doações em dinheiro são de inteira confiança”, afirma a organização. “Cada centavo doado por cada um de nós aqui nos EUA será de enorme valia nesta campanha”.

As doações devem ser feitas até a segunda-feira (23) nos postos de coleta (citados abaixo), quando serão enviadas por remessa as vítimas do rompimento das barragens em Minas Gerais.

Pontos de arrecadação
– Boteco – 916 NE 79th St, Miami, FL 33138 (procurar Angelo)
– Kone Sushi – 247 SE 1st St, Miami, FL 33131 (procurar Alan)
– Star Money Transfer – 1 SE 3rd Av, suite 1870, FL 33131 (de 9am a 4pm, procurar Alan ou Martha)

A organização Asas e Amigos (www.asaseamigos.com), localizada em Belo Horizonte e Juatuba, receberá doações que serão destinadas aos animais. Eles estão prestando socorros nas cidades de Mariana, Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, resgatando e socorrendo animais de pequeno e grande porte.

Brazil Foundation
A instituição beneficente Brazil Foundation está selecionando projetos sociais nas cidades prejudicadas pela tragédia ambiental para receberem recursos. “Estamos com edital aberto e procurando projetos e organizações para apoiar na região do Rio Doce (Mariana, Governador Valadares, Espirito Santo). Na semana passada tivemos um dos maiores desastres ecológicos da história do Brasil, e os efeitos sociais e ambientais serão duradouros. É preciso fortalecer a sociedade civil local – podemos ajudar com recursos”, postou a instituição.

Acesse o edital em www.brazilfoundation.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo