Ciência e Tecnologia Histórico

Brasileiros levam prêmio máximo na “Copa do Mundo da Computação”

Estudantes criaram programa para comércio eletrônico de roupas e ganharam prêmio de $50 mil

Da Redação, com UOL – Estudantes universitários brasileiros levaram a melhor na competição que é considerada a Copa do Mundo da Computação: A Imagine Cup 2015, promovida pela Microsoft. A premiação foi realizada na sexta-feira (31) em Seattle (WA). A equipe brasileira eFitFashion levou o 1º lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”, uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida.

A equipe formada pelos alunos de Moda e de Computação da Universidade de São Paulo, Bianca Canezim Letti, Juliana Pirani, Luciano Araujo e Daniel Tsuh, recebeu um prêmio de $50 mil e uma viagem a um país de escolha para participar de um programa de desenvolvimento de pequenas empresas.

O projeto da equipe brasileira apresentou uma nova alternativa para o comércio eletrônico de roupas. A ideia é que as peças sejam produzidas sob medida para o cliente por alfaiates e costureiras profissionais, por meio de um aplicativo no qual o usuário informa suas medidas. O objetivo é que seja informado o tamanho correto da roupa de maneira prática.

Os estudantes se inspiraram em uma pesquisa que diz que em boa parte das pessoas compra roupas que não serve corretamente. A pesquisa da Universidade de Minnesota diz que, nos casos de mulheres, 85% delas guardam peças que não servem.
A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Eles receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching que servirá de apoio para suas futuras carreiras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo