Histórico

Brasileiros lideraram procura por imóveis em Miami em 2014

Acessos a site da Miami Association of Realtors foram liderados por Brasil, seguido por Colômbia, Rússia e Venezuela

Flávio Mendonça, à direita, ao lado do irmão gêmeo Gustavo, representam a construtora J Milton
Flávio Mendonça, à direita, ao lado do irmão gêmeo Gustavo, representam a construtora J Milton

DA REDAÇÃO – Se os dados econômicos da economia brasileira para 2015 não são exatamente animadores, para quem trabalha com o mercado imobiliário na Flórida o sentimento é exatamente oposto: brasileiros lideraram a busca na web por apartamentos e casas no condado de Miami-Dade.

Os dados são do Miami Association of Realtors, que divulgou na quinta-feira (19) que endereços de IP do Brasil foram os que mais acessaram o site do órgão em janeiro, superando venezuelanos (que lideraram as procuras por real estate no condado no ano passado, mas que esse ano, provavelmente graças à péssima situação econômica de seu país, caíram três posições no ranking).

Brasileiros figuraram no topo, seguidos por colombianos (que saltaram da 5ª posição do ranking para a 2ª), russos (que sequer constaram da lista no ano passado) e finalmente os venezuelanos. Apesar de boatos afirmarem que vem crescendo o interesse de compradores da China pela região, o país não consta da lista.

De acordo com a associação, houve aumento de 40% na procura por imóveis em Miami-Dade na comparação entre janeiro de 2014 e o mesmo mês de 2015. “O mercado imobiliário de Miami continua a atrair compradores e investidores de todo o mundo. A cidade continua a ser acessível, em comparação a outras cidades famosas no mundo, e oferece localização estratégica, clima ensolarado o ano todo, uma sociedade multicultural e um estilo de vida interessante”, diz Christopher Zoller, 2015 Miami Residential President, em comunicado.

O gêmeo do real estate
A ideia de que brasileiros estão cada vez mais interessados em comprar imóveis no sul da Flórida é reforçada pelo corretor de imóveis Flávio Mendonça. Ex-modelo e artista de de TV no Brasil (Mendonça estrelou programas de tv e diversas campanhas publicitárias ao lado do irmão, Gustavo), ele representa a construtora J.Milton Brasil e os brasileiros são seus principais clientes. “Promovemos diversos eventos em todos os estados brasileiros e o que eu vejo é que as pessoas estão querendo ‘fugir’ do Brasil por insatisfações políticas, querem fugir da violência e querem ter uma opção de lazer aliada a um ótimo investimento”, disse o corretor de imóveis licenciado pelo Estado da Flórida.

Flávio Mendonça é responsável pelo marketing e vendas de imóveis em dois prédios em Sunny Isles: Saint Tropez e Park Towers. Esse primeiro já não tem nenhum apartamento disponível. Já o Park Towers ficará pronto em dezembro de 2016 e a os conterrâneos tupiniquins já adquiriram 42% das unidades. Um apartamento no Park Towers não sai por menos de $1 milhão de dólares e o mais caro chega a $5milhões. “O projeto tem a cara do brasileiro. A construtora se preocupou em fazer um apartamento com o design preferido por eles. Além disso, Sunny Isles é uma área com uma beleza natural incrível e tem tudo por perto”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo