Histórico

Brasileiros são o maior grupo entre os turistas em Orlando

Em época de férias eles chegam aos milhares, principalmente os adolescentes, que gastam com roupas e produtos eletrônicos

Brasileiros são o maior grupo entre os turistas em OrlandoDA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL – A classe média do Brasil mudou e quem comemora são os americanos, principalmente os que possuem comércio em Orlando (FL). No ano passado, o número de brasileiros visitando a cidade ultrapassou o de britânicos. De acordo com a Visit Orlando (agência de propaganda e turismo oficial da cidade) o número de turistas brasileiros chegou a 770 mil em 2013, sendo que os britânicos ficaram em segundo lugar com 759 mil.

Essa foi a primeira vez que os brasileiros ultrapassaram os britânicos e, pelo que tudo indica, o ritmo deve continuar. Desde 2004, a agência vem acompanhando o crescimento do número de turistas brasileiros e tem registrado aumento de 900%. Mesmo quando houve a quebradeira do comércio em 2008, o número de britânicos diminuiu, mas não a de brasileiros, todos interessados nas compras, restaurantes e parques temáticos de Orlando.

“Eles vêm principalmente para comprar”, disse a brasileira Claudia Menezes, que administra uma operadora de turismo em Orlando. “Eles chegam com lista de presentes para a família toda”, completa. Na sua empresa, o alvo são os brasileiros adolescentes, cerca de 70% da sua clientela.

Eles chegam com aproximadamente $5 mil no bolso e ficam impressionados com os preços, que podem chegar a um quarto do valor praticado no Brasil.

O turismo brasileiro nos EUA tem crescido rapidamente ano após ano, de acordo com o Serviço Nacional de Turismo. Em 2013, o número de brasileiros visitando os EUA cresceu 15%, chegando a 2 milhões por ano, ficando em primeiro lugar, ultrapassando os alemães, franceses e chineses.

Para acomodar os brasileiros que visitam Orlando, os parques temáticos e o comércio investem na contratação de funcionários que falam português. Além disso, as empresas estão oferecendo websites e mapas para as atrações em português. A procura é tanta que o SeaWorld criou um horário especial para os grupos de turistas brasileiros, para que eles possam chegar mais cedo, visitar o parque e não perder o horário para ir às compras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo