Histórico

BrazilFoundation divulga lista de contemplados 2014

Entidades receberão recursos para dar continuidade a projetos sociais

BrazilFoundationA ONG BrazilFoundation divulgou a lista de projetos contemplados na Seleção Anual de 2014 da entidade. Ao todo foram 33 organizações que já desenvolvem trabalhos sociais em áreas carentes no Brasil que receberão apoio financeira para continuar com seus projetos ou ampliar o atendimento.

Quase 800 organizações brasileiras enviaram seus projetos para análise da comissão do BrazilFoundation em New York. Anualmente, a entidade realiza bailes de gala em Miami, New York e São Paulo para arrecadar recursos e investir em entidades que desenvolvem projetos nas áreas de cultura, educação, saúde, direitos humanos, economia e pequenos negócios com ênfase na área social, no Brasil.

Este ano foram contemplados projetos nos estados da Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Amapá, São Paulo, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Projetos como o “As Marruás Pantaneiras e seu Doces Caseiros”, em Anástácio (MS). A entidade recebeu o Prêmio de Incentivo. O projeto foi criado com o intuito de promover o desenvolvimento humano, social, econômico e cultural de indivíduos e famílias em situação de exclusão, risco e vulnerabilidade social (principalmente mulheres que sofreram violência doméstica), residentes nos bairros e vilas da região urbana do município de Anastácio.

Com o apoio da BrazilFoundation o projeto vai dar oportunidade de geração de renda e auxílio no orçamento familiar a um grupo inicial de 20 mulheres vítimas de violência doméstica através da produção de doces caseiros; reformar a cozinha para obter o selo do SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e alvará da prefeitura; oferecer cursos de alimentação (pães caseiros, doces e cozinha pantaneira) para 200 mulheres da comunidades, todas de baixa renda e produzir embalagens para comercialização dos produtos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo