Comunidade

Brigadeiros de brasileira conquistam o sul da Flórida

Doces gourmet da Sweet Treats Brigadeiro têm sabores variados que dão água na boca

Não há quem resista a um brigadeiro. Até mesmo aquelas pessoas que torcem o nariz quando o assunto é doce, não resistem ao bom e velho docinho tradicional da culinária brasileira. A mineira de Iturama (MG), Elaine Bard descobriu no brigadeiro uma oportunidade de negócio no sul da Flórida. Com sua “Sweet Treat Brigadeiros” desde 2011, Elaine perdeu as contas de quantos docinhos já vendeu. “A ideia de comercializar o brigadeiro começou pela paixão pelo doce e também pelo espírito criativo da culinária brasileira. Transformamos o tradicional docinho em uma versão gourmet sofisticada, feitos com ingredientes selecionados de alta qualidade e com muita criatividade com um toque especial para agradar paladares e estilos, diversificando sabores e combinando sensações”, explica Elaine.

O menu inclui mais de 20 diferentes sabores e versões entre os brigadeiros mais tradicionais ou os mais exóticos. Ao longo do ano, a empresária cria várias novidades temáticas sempre com intuito de diferenciar o produto. “Nossos lançamentos são os brigadeiros com bacon e o light uma mistura única de sabores opostos e com menos calorias”, diz Elaine. Ela acrescenta que todos os produtos são feitos artesanalmente sem utilização de conservantes e produtos químicos, o que garante o frescor e o sabor do doce.

Elaine afirma que a iguaria já caiu no gosto dos americanos. “Os americanos são um povo bastante eclético e estão sempre buscando novidades. Eles são receptivos a tudo que é diferente ou exótico, especialmente agora com essa invasão de produtos gourmet. O brigadeiro por ter uma textura parecida com fudge e com sabores deliciosos tem uma grande aceitação positiva no mercado americano”.

Entre os planos para 2016, está a abertura de um ateliê para venda dos brigadeiros diretamente ao consumidor. Hoje, quem quiser encomendar os brigadeiros para as festas de final de ano ou para qualquer hora, basta entrar no site www.sweettreatsbrigadeiro.com ou enviar email para elaine@sweettreatsbrigadeiro.com.

Origem do brigadeiro
Para quem não sabe, o brigadeiro é um doce totalmente brasileiro. Diz a história que ele ganhou esse nome nas eleições de 1945. O brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, tinha um slogan bem curioso: “Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro.”

Em troca de doações para a campanha, as mulheres começaram a fazer guloseimas, e entre elas, lá estava o docinho feito de leite condensado e achocolatado. E a iguaria ficou conhecida como o doce preferido do brigadeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo