Histórico

CCB participa de conferência sobre Imigração em Brasília

Renata Bozzetto (Diretora de Questões Políticas do CCB), Urbano Santos (Presidente CCB), Rosalie Abou Assi (Coordenadora Geral do CRBE)
Renata Bozzetto (Diretora de Questões Políticas do CCB), Urbano Santos (Presidente CCB), Rosalie Abou Assi (Coordenadora Geral do CRBE)

Com o objetivo de discutir as diversas questões de gênero relacionadas à imigração brasileira, o Ministério das Relações Exteriores promoveu a I Conferência sobre Questões de Gênero na Imigração Brasileira, de 24 a 26 de junho, em Brasília. O presidente do Centro Comunitário Brasileiro (CCB), Urbano Santos, acompanhado pela diretora para assuntos políticos e envolvimento comunitário, Renata Bozzetto, estiveram presentes na Conferência.

Para eles, a participação no evento não só promoveu a integração com outros líderes brasileiros, mas marcou o começo de ações diretas de proteção à grupos vulneráveis, incluindo mulheres, crianças e coletivos LGBT. “Foram três dias de trabalho intenso. Discutimos formas pelas quais o governo brasileiro pode atuar na diminuição de violência doméstica, tráfico de pessoas, exploração sexual e preconceito, assim como o acesso a direitos LGBT e guarda de menores. Aprendemos sobre como vários consulados têm sido parceiros da comunidade no exterior, e sobre as muitas formas pelas quais Conselhos de Cidadãos de outras localidades têm colaborado na proteção de vítimas”, afirmaram os participantes.

Em termos práticos, um plano de ação será elaborado pelo MRE em conjunção com vários órgãos parceiros, refletindo as problemáticas e propostas discutidas na Conferência.  Esse plano de ação irá facilitar tanto a distribuição de recursos quanto a criação de programas que venham a sanar os problemas de gênero vividos por nossa comunidade. 

Outras informações no site www.meuccb.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo