Histórico

Cantareira tem 20ª elevação seguida no volume de água armazenada

O nível do Sistema Cantareira, o maior manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo, subiu na última semana pela vigésima vez consecutiva, ao passar de 18% para 18,2%. Esta variação mostra uma ligeira queda no ritmo de aumento que, no último dia 24, foi 0,4 ponto percentual. Há três dias não chove sobre esse sistema, formado por seis reservatórios.

Pelo método de cálculo que passou a ser divulgado no último dia 16, levando em consideração a utilização do volume morto (abaixo das comportas), o nível do Sistema Cantareira aumentou de 13,9% para 14,1%. O volume armazenado alcançou 179,1 bilhões de litros.
Também não houve captação de água de chuva sobre os cinco demais sistemas de abastecimento administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Foram constatadas elevações em três deles e estabilidade em dois. No Alto Tietê, o nível permaneceu em 23,1% e, no Rio Grande, a marca que tinha caído 0,3 ponto percentual ontem (25) manteve-se inalterada hoje em 98%.

Na Represa do Guarapiranga, o nível elevou de 84,7% para 85%; no Alto Cotia, de 63,9% para 64,1% e no Rio Claro, de 43,4% para 43,5%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo