Histórico

Casa Branca afirma que planos ainda não estão prontos

A Casa Branca fez ressalvas na quarta-feira (23) à suposição de que a encomenda recorde de materiais para green cards e autorizações de trabalho tenha a ver com mudanças nas regras de imigração.

A notícia divulgada pela Associated Press no dia anterior sugere que o aumento estaria relacionado com a emissão de green cards e autorizações de trabalho para os imigrantes ilegais.

“Acho que estão tentando extrair conclusões a partir de suposições sobre qual seria a decisão final do presidente”, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest. “Devo alertá-los contra a tentação de tirar conclusões sobre o que vai constar dessa decisão baseadas em procedimentos do Homeland Security.”

Earnest não comentou se Obama planeja emitir mais permissões de tarbalho.

O governo tem negado repetidamente qualquer declaração sobre o que está sendo levado em consideração, mas acredita-se que que vá expandir os programas de proteção contra deportações que já beneficiam cerca de 500 mil jovens através da Deferred Action. O DACA permite que imigrantes que chegaram muito jovens aos EUA tenham permissões de trabalho temporárias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo