Estados Unidos Histórico

Cineasta americano Coppola visita e elogia Cuba: “País lindo”

Cineasta americano Coppola visita e elogia Cuba:

O aclamado diretor norte-americano de cinema Francis Ford Coppola fez na quinta-feira (16) uma visita à Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba, em Havana, e preparou uma massa aos alunos, enquanto procurava inspirar a próxima geração de cineastas do país.

O cineasta, responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão” e pelo clássico “Apocalypse Now”, conversou ao longo com os alunos da escola, localizada em San Antonio de los Baños, para debater a criação cinematográfica.

Deixando um pouco de lado o currículo, o cineasta premiado foi à cozinha para cozinhar uma massa com ingredientes que ele mesmo levou. Cercado por funcionários da cozinha, além de estudantes, o diretor atirou sal dentro de imensas panelas cheias de água fervente, adicionou ervas bem picadas e mexeu o molho.

“Olhem para mim. Gosto de comer e… quando tinha a idade deles não tinha dinheiro nenhum. É por isso que disse a eles… que sou tão pesado, porque só comia espaguete com queijo, que era barato”, disse. “Então aprendi a cozinhar para poder comer, e ligava para minha mãe e perguntava ‘como você faz isso?’, ou quando via alguma coisa que gostava sempre aprendia como fazer.”

O diretor, de 76 anos, já fez filmes em várias localidades exóticas, e com o reatamento das relações diplomáticas entre Washington e Havana Coppola afirmou que Cuba seria um “lugar maravilhoso” para fazer um filme. “É um lugar lindo. É um país lindo”, afirmou. “Havana é uma linda cidade”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo