Histórico

Cineasta brasileira é bicampeã em festival nos Estados Unidos

Diretora de “Sinergia”, Gabby Egito subiu duas vezes ao palco da premiação Worldfest Houston, no Texas

Diretora de

DA REDAÇÃO – A cineasta brasileira Gabriela (Gabby) Egito subiu ao palco duas vezes na noite de sábado (18) em cerimônia de premiação do festival Worldfest Houston, no Texas. Seu filme “Sinergia” levou o prêmio Platinum Remi e, para sua surpresa, seu segundo curta, “Nada Além de Hoje”, recebeu um dos reconhecimentos mais importantes da noite: o prêmio especial do júri.

Os curtas de Gabby foram exibidos em uma mostra de 150 filmes de 32 países, selecionados dentre mais de 4.300 inscritos. O festival de cinema é o terceiro mais antigo dos EUA e já premiou ícones do cinema mundial.

Essa não é a primeira vez que a diretora brasileira é premiada no Texas. Em 2014, seu curta “Coisado” levou o Gold Remi.

Ao todo, a paulistana que chegou a Los Angeles há cinco anos já acumula dez prêmios e duas indicações em festivais internacionais. Gabby agora trabalha no roteiro do seu primeiro longa-metragem, que será rodado em LA e será todo falado em inglês, assim como seus outros filmes. “Desta vez, quero incluir personagens brasileiros e falar um pouco sobre nossa cultura”, revela.

A diretora prepara agora um livro para orientar quem quer seguir carreira em Hollywood no mundo do cinema.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo