Histórico

Cineasta brasileira recebe prêmio Gold Remi nos EUA

Gabriela Egito recebeu o mesmo prêmio que já consagrou famosos cineastas americanos

Gabriela (Gabby) EgitoA cineasta brasileira Gabriela (Gabby) Egito acaba de acrescentar um sétimo prêmio à sua carreira nos Estados Unidos. No sábado (12), ela recebeu o Gold Remi por seu curta-metragem “Coisado” (Stuffed) no Worldfest Houston, o terceiro mais antigo festival de cinema dos EUA. É o mesmo reconhecimento recebido por ícones do cinema mundial quando ainda eram talentos iniciantes, como Steven Spielberg, George Lucas, Ang Lee, Ridley Scott, os irmãos Coen, Oliver Stone e David Lynch.

“Estou muito feliz com a recepção tão positiva ao meu trabalho. Primeiro, pela equipe internacional talentosíssima que embarcou no projeto de corpo e alma. E depois pelo público e pela crítica, participando de festivais de destaque nos EUA. É um grande incentivo para investir em novos desafios”, diz a diretora, que nasceu em São Paulo.

O curta – protagonizado pelo americano Steven Bartlett (série “Mad Men”) e o brasileiro Phil Miler (do filme “O Palhaço”, e a série “Touch”, estrelada por Kiefer Sutherland) – venceu uma competição acirrada. Foi um dos 150 filmes selecionados para a mostra do Texas, entre cerca de 4,5 mil inscritos. O trailer do filme pode ser conferido no link http://vimeo.com/gabbyegito/coisadotrailer.

O filme, rodado na capital mundial do cinema e falado em inglês, é uma homenagem ao gênero noir americano. Conta a história de um detetive misterioso (Bartlett) contratado por um executivo de publicidade arrogante (Miler) para descobrir se o seu sócio está cometendo desfalques na agência. A partir daí, acontecem uma série de reviravoltas. O filme já venceu os festivais de Las Vegas, Atlantic City, o Los Angeles Brazilian e o ISFF Hollywood, além de ter sido indicado para o Dragon Con, em Atlanta, na Geórgia, e para o Downbeach, em New Jersey.

A diretora mora em Los Angeles desde 2010, quando foi estudar na filial da New York Film Academy, nos estúdios da Universal. Gabby tem outro curta premiado nos EUA, “Sinergia” (Synergy), e mais dois rodando o circuito internacional de festivais: “Nada Além de Hoje” (Taken For Granted) e “A Vida É Um Rio Selvagem” (Life is a Wild River). Atualmente, ela desenvolve o seu primeiro roteiro de longa-metragem e o projeto de uma série de TV. Curta a página dela no Facebook (https://www.facebook.com/GabbyEgito#) e fique por dentro das novidades na área de cinema e interpretação nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo