Histórico

Começa no domingo a festa do cinema brasileiro em Miami

Pela primeira vez o Circuito Inffinito adicionou à programação o circuito de culinária Taste of Brazil

18° Festival
José Wilker, Antonio Pedro e Paulo Betti em cena de “A Casa da Mãe Joana 2”

18° Festival de Cinema BrasileiroO 18° Festival de Cinema Brasileiro vai trazer pela primeira vez, na sua programação o Taste of Brazil, um circuito de comida típica brasileira sendo oferecido em nove restaurantes em Miami. O cardápio após as sessões de cinema é bem brasileiro e vai da feijoada, passando pela moqueca de peixe, até o paulistinha (sanduíche de pão francês com carne assada). O Festival de Cinema acontece em Miami entre os dias 16 e 24 de agosto no Miami Beach Cinematheque e Colony Theatre.

“Todo ano as pessoas se reúnem depois dos filmes para jantar, então decidimos continuar divulgando a cultura brasileira depois das exibições”, comenta Viviane Spinelli, uma das organizadoras do evento. Ela conta que a novidade já foi implantada nas edições do festival na América do Sul e na Europa com grande sucesso.

Os restaurantes (veja lista com nomes e endereços nesta página) vão oferecer pelo menos um item do cardápio típico brasileiro durante o festival. As iguarias são uma homenagem ao que há de melhor de Norte a Sul no Brasil.

18° Festival
O Circuito Inffinito de Festivais 2014 finalmente chega a Miami neste fim de semana. Anualmente, os brasileiros em Miami, Londres, Montevidéu, Nova York, Buenos Aires, Canudos, Vancouver, Roma, Madri e Barcelona podem assistir aos últimos campeões de bilheterias brasileiras bem perto de casa. O festival também premia o trabalho de diretores em curta metragens.

A festa que abre a programação do festival será realizada no dia 16 de agosto na casa de shows em Miami, LMNT. Os ingressos já estão à venda pelo website www.festa80.com.br.

No domingo (17), começa a mostra de filmes este ano faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no cenário mundial da música. Suas canções já embalaram inúmeras histórias e sua vida é contada no filme Vinicius, de Miguel Faria Jr., que será exibido no Cinematheque (1130 Washington Ave) a partir das 9:30pm.

De 17 a 19 de agosto, o festival traz os filmes Revelando Sebastião Salgado, Vinicius, Elena, Orfeu, Rio de Fé e o documentário Olho Nu – sobre a vida e obra de Ney Matogrosso. No dia 20 começa a mostra competitiva com curtas e longa metragens a serem exibidos no Colony Theatre (1040 Lincoln Road). Entre eles estão: Gata Velha Ainda Mia (com Regina Duarte), Alemão (Cauã Reymond) e Casa da Mãe Joana 2 (último filme de José Wilker).

Durante o Festival, o público terá a chance de conhecer atores, diretores e produtores que desembarcam na Flórida para representar seus filmes e prestigiar o evento. O ator Reynaldo Gianecchini é um dos que já confirmou presença durante a exibição do seu filme S.O.S. Mulheres ao Mar, de Chris D’Amato. O filme é parte da Sessão AcheiUSA de Cinema no dia 20 de agosto a partir da 9:30pm. Quem também confirmou presença foram as atrizes Regina Duarte, de Gata Velha ainda Mia, e Leona Cavali, de Casa da Mãe Joana 2.

Entre as autoridades que já confirmaram presença estão: Sérgio de Sá Leitão, presidente da Rio Filme, Paulo Mendonça, presidente do Canal Brasil, Luis Geraldo Dolino, presidente da TV Brasil, e os produtores Julio Uchoa, do filme S.O.S. Mulheres ao Mar, Hugo Carvana, do filme Casa da Mãe Joana 2.

No dia 24 acontece a premiação Lente de Cristal para o melhor curta e longa metragem. As diretoras do Grupo Inffinito, Viviane Spinelli, Claudia Dutra e Adriana Dutra subirão ao palco do Colony Theatre para apresentar um vídeo em tributo ao ator José Wilker. Em seguida, será exibido um dos últimos trabalhos de Wilker no cinema, o filme Casa da Mãe Joana 2.

18° Festival 18° Festival

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo