Comunidade Histórico

Consulado-Geral do Brasil em Miami tem vaga para auxiliar administrativo

Serão selecionados dez candidatos para preencher uma vaga e cadastro de reserva; salário é de $2310 mais benefícios

Prédio onde está localizado o Consulado-Geral do Brasil em Miami

O Consulado-Geral em Miami tornou pública a abertura de processo seletivo para vaga de Auxiliar Administrativo. Entre os requisitos para a vaga estão: comprovar situação regular de residência e permissão legal para trabalhar nos Estados Unidos, comprovar aptidão física e mental caso seja aprovado, ter nível escolar médio ou universitário, falar português e inglês fluentemente, ter no mínimo 18 anos e ter bons antecedentes criminais.

De acordo com informações do Consulado-Geral, os candidatos brasileiros devem comprovar que estão quites com as obrigações eleitorais, quitação com o serviço militar para homens e declarar que não ocupa nenhum tipo de cargo público no Brasil.

O salário é de $2.310 por mês, além de benefício de seguro médico-hospitalar e odontológico, extensivo aos dependentes legais, férias remuneradas de 20 dias úteis após um ano de trabalho e, no caso de brasileiros que não tenham a cidadania americana, será assegurada a filiação ao sistema previdenciário oficial brasileiro.

O processo seletivo será baseado nas informações enviadas pelos candidatos e será feita uma pré-seleção. Os candidatos cujas inscrições foram aceitas serão submetidos a dissertações de português e inglês e uma prova de múltipla escolha de português, inglês, noções sobre o serviço consular brasileiro e informática.

Serão selecionados dez candidatos que serão submetidos à entrevista. O primeiro colocado será contratado e os demais ficarão em uma lista de reserva técnica.

O prazo para inscrição vai de 28 de julho a 28 de agosto de 2015. O formulário de inscrição deverá ser preenchido no site miami.itamaraty.gov.br e enviado pelo Correio para o consulado com o restante dos documentos exigidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo