Histórico

Copa do Brasil: Flu dá vexame no Maracanã e é eliminado pelo América-RN

A Copa do Brasil teve uma quarta-feira de resultados inesperados que derrubaram três clubes tradicionais: São Paulo, Fluminense e Internacional. Quatro times avançaram às oitavas de final: Coritiba, Ceará, América-RN e Bragantino.

A maior surpresa foi a goleada sofrida pelo Fluminense, no Maracanã, por 5 a 2, para o América-RN. Na ida, o time carioca tinha vencido por 3 a 0. O time potiguar ficou com a vaga porque igualou o saldo em três e marcou cinco gols fora de casa. O São Paulo caiu por perder do Bragantino, por 3 a 1, no Morumbi, e só tinha vencido por 2 a 1 na ida, em Ribeirão Preto. Pelo saldo de gols, o time do interior ficou com a vaga: 4 a 3.

Em Fortaleza, o Ceará confirmou sua vaga sem susto, ao bater o Internacional, por 3 a 1. Na ida tinha vencido por 2 a 1, portanto, somou seis pontos nesta fase. Em Marabá (PA), o Paysandu venceu o Coritiba, por 2 a 1, mas não se classificou, porque o Coxa tinha ganho na ida por 2 a 0. E fez um gol fora de casa.

Os classificados desta semana se juntarão nas oitavas a outros dez clubes. Na terceira fase, já passaram ABC, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Além deles, há os seis clubes que disputaram a Copa Libertadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Os confrontos das oitavas serão determinados por sorteio na próxima segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo