Histórico

Dicas de Intercâmbio

Estude e trabalhe nos EUA

Dicas de IntercambioDe acordo com informações do website oficial do governo americano, estudantes internacionais podem exercer trabalho remunerado legalmente nos EUA desde que sigam algumas regras. O primeiro passo é procurar o Oficial Escolar (DSO, em inglês). Essa é a pessoa que orienta os alunos vindos de outros países, esclarecendo direitos e deveres de acordo com o tipo de visto que o estudante possui.

O website do governo esclarece ainda que o aluno precisa ter em mente que a principal razão pela qual ele/ela está nos EUA é para estudar, no entanto, é possível desenvolver algumas atividades remuneradas dentro do campus da universidade para complementar a renda. Também é possível trabalhar fora do perímetro escolar assim que o aluno completar um ano em solo americano. O trabalho também precisa ser relacionado com a área de estudo (como por exemplo, estágios e ou treinamento remunerados).

Em ambos os casos (trabalhando no campus ou fora dele), o aluno precisar procurar o DSO e preencher alguns formulários. Após esse processo, o DSO vai indicar onde o aluno pode solicitar o seu SSN (documento equivalente ao CPF brasileiro) e exigido para qualquer trabalho legalizado nos EUA.

No campus da universidade, faculdade ou colégio, o aluno poderá trabalhar até 20h por semana. Vale lembrar que para ser aceito nas universidades os alunos precisam comprovar proficiência no inglês. Mais sobre escolas de inglês nos EUA no website www.usahelp4u.com/lista-de-escolas-de-ingles-nos-estados-unidos.

Mais informações sobre como estudar e trabalhar nos EUA, procure o website oficial do governo americano no endereço: http://studyinthestates.dhs.gov/2014/08/job-opportunities-for-international-students-in-the-united-states.

25 dicas para brasileiros que querem viajar para Miami

Website traz dicas desde onde conseguir acomodação desde como não passar por nenhuma saia justa na cidade mais movimentada da Flórida. Cada dica é valiosa por isso leia com atenção. Aqui vão algumas delas: gorjeta é obrigatória; Taxi pode sair caro e a maioria dos taxistas falam francês; viaje preparado para a mudança de clima (pode chover a qualquer momento). Outra dica boa é sobre segurança, pagar com cartão de crédito é muito comum da cidade e cuidado com sua bagagem no aeroporto de Miami, o local tem má reputação. Algumas dicas de etiqueta também valem a pena recomendar como esperar para que alguém no restaurante lhe indique sua mesa. Veja as outras dicas no website: www.usahelp4u.com.

Cultura lança programa para incentivar intercâmbio no exterior

O ministério da Cultura no Brasil lançou dois editais públicos do programa Conexão Cultura Brasil voltados para internacionalização cultural do país. A meta é ampliar a presença de artistas e empreendedores brasileiros no mundo em atividades de formação (cursos e estágios), em instituições culturais renomadas internacionalmente e eventos de cultura e negócios.

Um dos editais, o Conexão Cultura Brasil Intercâmbios, abre a oportunidade para cerca 400 pessoas fazerem cursos no Brasil e no exterior no período entre novembro de 2014 e março de 2015 em diversas áreas culturais. Para participar, o interessado deve entrar em contato com a instituição de ensino e ser pré-aprovado por ela. O próximo passo é encaminhar ao Ministério da Cultura o documento da instituição estrangeira (carta-convite). Uma comissão com integrantes do ministério e de entidades vinculadas irá selecionar os agraciados pelo edital. As inscrições para os dois editais serão feitas no SALICWEB.

As dúvidas dos interessados poderão ser esclarecidas pelo email culturabrasilintercambios@cultura.gov.br ou eculturabrasilnegocios@cultura.gov.br.

O ministério irá financiar as passagens, as diárias dos brasileiros e os deslocamentos.

Voluntariado é boa opção de intercâmbio

O website www.trip180.com oferece opções de voluntariado ao redor do mundo. O interessado por escolher entre alguns países e preços acessíveis. Voluntariado tem sido uma ótima opção de viagem a baixo custo enquanto e se aprende outro idioma. Existem opções desde na área de meio ambientes, a educação e desenvolvimento social em comunidade pobres.

Viaje e trabalhe ao redor do mundo

A temporada brasileira de cruzeiros 2014/2015 tem início em novembro e segue até abril de 2015. São esperados 10 navios no litoral brasileiro. Trabalhar nos navios é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas do mundo inteiro e praticar outro idioma. Geralmente são longas horas de trabalho, mas a quem garante que o esforço vale a pena.

As vagas disponíveis são como garçom de bar, ajudantes na limpeza, assistante de garçom, cozinheiros e recepcionistas. Os salários variam de R$1.250 a R$5.500 e ainda há a possibilidade de receber gorjetas. Mais informações pelo webiste www.infinitybrazil.com.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo