Estados Unidos Geral

Divulgado clipe de canção feita por astros hispânicos após falas de Trump; assista

Música teve participação de astros como Shakira, Carlos Santana, Thalia e Gloria Estefan; para produtor, canção fala do amor que eles sentem pelos EUA

DA REDAÇÃO – O vídeo da faixa “We Are All Mexicans”-criada por artistas hispânicos para enaltecer suas origens latinas após o pré-candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump proferir frases descriminatórias contra imigrantes mexicanos- acaba de ser divulgado.

A canção foi produzida por Emilio Estefan e conta com a participação da colombiana Shakira, do mexicano Carlos Santana, da mexicana Thalia e da cubano-americana Gloria Stefan, entre outros artistas.

O produtor divulgou o vídeo no Facebook e explicou o intuito da criação da música. “Como imigrantes, temos amor e apreço pelos Estados Unidos e pela liberdade que ele representa. Temos de realçar nosso orgulho e mostrar ao mundo todas as coisas grandiosas que fazemos”, escreveu. “Essa música é sobre amor e sobre o amor que temos por este país.”

Durante o anúncio de sua candidatura às primárias republicanas para a Casa Branca em julho, Trump disse que o México está mandando pessoas “com montes de problemas”, entre elas “criminosos e estupradores”, aos EUA.

Desde então, as contínuas alusões de Trump aos imigrantes ilegais acenderam o debate político e social no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo