Histórico Local

Dois jovens da Flórida estão desaparecidos há uma semana no mar

Equipes de busca procuram por Perry Cohen e Austin Stephanos, ambos de 14 anos; buscas devem se encerrar nos próximos dias

DIVULGAÇÃO
Buscas pelos jovens desaparecidos continua

Buscas pelos jovens desaparecidos continua

DA REDAÇÃO (com CNN) – Dois adolescentes americanos estão desaparecidos desde a sexta-feira (24) após saírem rumo a uma viagem a bordo de uma pequena embarcação, partindo de Jupiter Beach, na costa leste da Flórida. A família contratou uma empresa particular para ajudar na busca dos meninos que, segundo os pais, “aprenderam a nadar antes mesmo de andar”.

Perry Cohen e Austin Stephanos, ambos de 14 anos, deixaram a cidade em um barco de pouco mais de cinco metros de comprimento. A embarcação foi encontrada a 67 milhas náuticas do Ponce de Leon Inlet (próximo a Daytona Beach), mas sem os garotos.

Equipes de busca recalcularam a área em que os adolescentes podem estar, aumentando a extensão do resgate para 33,5 mil milhas quadradas, área de tamanho equivalente ao Estado do Maine. As buscas vêm sendo realizadas dia e noite.

Em entrevista à rede de TV CNN, familiares e amigos de Cohen e Stephanos demonstraram consternação com o sumiço dos jovens. “Estamos rezando”, disse o ex-atleta da NFL Joe Namath, vizinho dos adolescentes e amigo de suas famílias. “É muito difícil, mas temos de acreditar na capacidade de os encontrarmos.”

De acordo com a polícia, uma investigação mostra que os garotos compraram $110 em gasolina para o barco antes de darem início à viagem que levou ao desaparecimento.

A Guarda Costeira informou na quinta-feira (30) que as buscas pelos garotos continuarão até pelo menos sexta-feira (31).

Otimismo
As mães dos garotos, Pam Cohen e Carly Black, estão determinadas e otimistas em encontrarem os jovens com vida. “Nunca desistir. Nossos filhos são fortes. Vamos manter a fé e nós vamos encontrar vocês”, disse Cohen numa rede social.

“Apesar da pouca idade, os meninos têm experiência com o mar e tinham um lugar em que sempre iam pescar”, disse a mãe de Austin ao jornal Sunsentinel. A última mensagem do filho que ela recebeu foi na sexta-feira 24, às 11:25am, quando ele disse “Estamos indo”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo