Estados Unidos Histórico Imigração Notícias

Donald Trump diz que vai deportar todos os indocumentados se for eleito

“Mas vou trazer de volta os que forem bons”, disse o magnata em entrevista à CNN

Donald Trump diz que vai deportar todos os indocumentados se for eleito

DA REDAÇÃO – Pré-candidato republicano à presidência, o empresário Donald Trump continua escandalizando os ativistas pela causa imigratória com declarações estapafúrdias sobre seus planos, caso eleito.

Numa entrevista à CNN que foi ao ar na quarta-feira (29), Trump disse que se for eleito vai deportar todos os imigrantes indocumentados e permitir que “os bons” retornem ao país depois de um “processo rápido.” Depois disso eles poderão morar nos Estados Unidos, mas não serão cidadãos americanos.

“Temos que mandá-los embora em primeiro lugar, para depois trazê-los de volta, se forem boa gente”, disse o magnata à repórter Dana Bash.

O discurso de Trump tem escandalizado até mesmo seus partidários, ainda que venha agradando a boa parte da base republicana. Os comentários de quarta foram os mais detalhados que deu até agora sobre o que pretende fazer com os cerca de 11 milhões de imigrantes vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.

Ele não disse, entretanto, como vai fazer para localizar, deter e deportar esses milhões de pessoas. Disse que simplesmente isso pode ser uma tarefa complicada para políticos, mas não para empresários como ele.

“Os políticos não vão encontrá-los porque não sabem de nada. Nós os encontraremos e vamos expulsá-los,” disse Trump. “É fácil se você souber administrar. Políticos não sabem administrar.”

Quando perguntado sobre o que faria com os imigrantes indocumentados que chegaram ainda crianças aos Estados Unidos, ele titubeou. “É uma situação difícil. Depende.”

Deixou claro, entretando, que um suposto governo Trump deportaria imediatamente os imigrantes indocumentados criminosos que estão nas ruas e nas cadeias americanas.

“Temos muitos caras maus, como eu já disse. Temos muita gente ruim aqui,”disse. “Quero eles fora daqui. E que não voltem mais.”

Mas insistiu que muitos dos que não têm documentos são benéficos para o país, e que deveriam ser autorizados a permanecer legalmente aqui – depois de deportados e trazidos de volta através do “processo rápido” que ele citou.

“Temos de ter certeza de que eles são exemplares, que foram maravilhosos enquanto estiveram aqui. Se trabalharam duro, não haverá problema”, disse. Temos que trazer as melhores pessoas para este país, OK? E eu quero trazer. Adoro imigração. Mas tem de ser imigração legal.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo