Histórico

EUA batem recorde em transmissão da Copa pela web

A Copa do Mundo se tornou o evento esportivo mais assistido ao vivo pela internet nos Estados Unidos. Os americanos acessaram o campeonato em smartphones, tablets e em computadores em patamar recorde, aponta reportagem publicada na quarta-feira (2) pelo jornal “Financial Times”.

A reportagem diz, ainda, que uma onda de interesse por futebol nos EUA também levou a recordes de audiências televisivas na ESPN, a maior rede de língua espanhola nos EUA.

“A derrota da seleção americana na terça-feira para Bélgica, que ocorreu no horário comercial, foi o segundo jogo de futebol mais assistido da história dos Estados Unidos, com a média de 21,6 milhões de telespectadores por meio das duas redes `televisão e internet`, ficando atrás somente da partida entre os Estados Unidos e Portugal no domingo, com 24,7 milhões”, afirma a reportagem, citando a empresa de pesquisa Nielsen.

Ainda segundo a reportagem, houve um aumento de 50% no acesso ao vivo na internet em comparação ao recorde anterior, registrado durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “O apelo ao esporte tem crescido principalmente entre os mais jovem, fãs mais digitais”
.
Os fãs também estão migrando para as mídias sociais: o Facebook tem recebido mais de 1 bilhão de mensagens, ‘curtidas’ e comentários sobre a Copa desde do início do torneio, tornando-se o mais falado evento na história da rede social, diz a reportagem. “A Copa do Mundo já foi mencionada 20 milhões de vezes no Twitter”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo