Histórico

Empresários brasileiros compram time de futebol em Fort Lauderdale

Três investidores com histórico em investimento educacional no Brasil serão os novos donos do time local

DA REDAÇÃO

RONIRA FRUHSTUCK
Empresários brasileiros compram time de futebol em Fort Lauderdale

Três empresários brasileiros compraram o time de futebol de Fort Lauderdale, os Strikers. O anúncio foi feito pela próprio time durante o fim de semana. Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani anunciaram que vão comandar o time assim que terminar a temporada 2014. O valor da compra não foi divulgado.

De olho na expansão do futebol nos EUA, os novos proprietários querem atrair o torcedor local. “Nosso objetivo é investir na qualidade do futebol da NASL para que os fãs locais tenham um espetáculo de primeiro mundo ao seu alcance”, disse Geromel, que será o novo gerente do time.

Bertani também mostrou-se esperançoso com a nova fase do time que está por vir. “Nós vamos ganhar campeonatos e fazer com que nossos torcedores se sintam orgulhosos do seu único time profissional na NASL. Nós estaremos preparados em questão de treinamento, tecnologia e negócios. Queremos fazer do Strikers uma referência no esporte”, disse Bertani.

O time ganhou fôlego em 2011 sob o commando da Traffic Sports USA e desde então havia comprado vários jogadores brasileiros e inclusive feito uma amistoso com o Cruzeiro em 2013.

Os três empresários têm amplo conhecimento em negócios internacionais. Gesso é um investidor em universidades brasileiras, Bertani foi o responsável por imlementar a Muti Holding Group, a maior empresa brasileira de educação, na China. Geromel atuava no ramo de plásticos. agricultura e futebol.

O time pertencia à companhia Traffic USA, com sedes em Miami e São Paulo. Atualmente, a Traffic possui os times Estoril Praia (Portugal), Carolina RailHawks (NASL), Fort Lauderdale Strikers (NASL) e Desportivo (Brasil).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo