Histórico Local

Erika pode atingir Palm Beach já a partir de sábado

Boletim do National Hurricane Center das 8 p.m. de quinta prevê 43% de probabilidade para ventos de tempestade tropical durante o fim de semana no condado

A tempestade tropical Erika diminuiu o passo em direção oeste, mas a velocidade dos ventos continua a mesma, cerca de 45 milhas por hora, de acordo com o boletim do National Hurricane Center de 8 p.m. de quinta-feira.

A previsão de trajetória para os próximos 5 dias permanece praticamente a mesma do boletim anterior, com o centro da tempestade passando por sobre Porto Rico, ao largo da República Dominicana, parte das Bahamas e nas cercanias do condado de Palm Beach, na tarde de segunda-feira.

Os meteorologistas continuam insistindo que os ventos contrários e uma possível interação de Erika com terra firme entre as próximas 36-48 horas serão críticos para a integridade da tempestade. Com os ventos de tempestade tropical estendendo-se até um perímetro de 140 milhas do centro (principalmente na face sudeste do sistema), a preocupação não está somente na linha central da trajetória, mas na área total que pode ser afetada por Erika.

De acordo com o boletim das 5 p.m., o NHC aponta uma probabilidade de 43% para o condado de Palm Beach ser atingido por ventos com força de tempestade tropical (39 mph ou mais) entre 2 p.m. de sábado e 2 p.m. de terça, com 3% de probabilidade para ventos com força de furacão no mesmo período.

A previsão é de que Erika vire na direção oeste-noroeste e ganhe um pouco de velocidade de deslocamento durante a noite de quinta, mas é improvável que o sistema ganhe força antes de chegar às Bahamas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo