Histórico

Érika vai estar no All-Star Game da WNBA

Brasileira é considerada uma das melhores do mundo

Érika vai estar no All-Star Game da WNBAO Brasil terá uma representante no All-Star Game da WNBA, a liga norte-americana de basquete fmeinino. A pivô Érika de Souza foi selecionada para ser reserva da equipe da Conferência Leste na partida festiva, que está marcada para o próximo sábado, em Phoenix (AZ). A brasileira foi escolhida pelos técnicos para estar no jogo que será transmido pela ESPN+ e pelo WatchESPN às 4h30 (horário de Brasília) no sábado (19). Essa é a terceira vez na carreira que Érika participa da competição.

Aos 32 anos, Érika de Souza vive um momento único em sua carreira. Consolidada na WNBA, ela é uma das referências do Atlanta Dream, líder da Conferência Leste. A pivô tem médias de 15,2 pontos, 9,7 rebotes (3ª na WNBA), 1,2 roubos, 1,8 tocos (3ª na WNBA), e aproveitamento de 57% nos arremessos de quadra (4ª na WNBA).

“Tenho jogado bem nos últimos dois anos. Eu acho que esse é um dos melhores momentos da minha vida, minha fase aqui nos Estados Unidos. Eu venho trabalhando bastante para conseguir um espaço e ser considerada uma das melhores pivôs do mundo. Isso é sinal que eu tenho trabalhado bem e está todo mundo vendo isso”, disse.

Érika chegou aos EUA com 19 anos e lembra que conquistou, com muito esforço o respeito dos fãs americanos. O mesmo reconhecimento não é visto no Brasil. “No Brasil me conhecem, mas não como aqui. Ainda no Brasil falta um pouco de publicidade. Daqui um ano, dois ou três o basquete feminino do Brasil vai estar mais conhecido”, espera a pivô que espera ansiosa por participar da próxima escalação do seleção brasileira de basquete.

“Sempre converso com o (Luiz Augusto) Zanon – técnico da seleção -. Todo mundo sabe que sou apaixonada pela seleção brasileira, eu faço o que for para estar com a seleção. Não precisa se preocupar que eu estarei com a seleção na Turquia”, garantiu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo