Histórico

Especialista dá dicas de como se comportar nos parques de Orlando

Não furar filas, dar gorjeta, observar as regras pode tornar as férias no exterior ainda mais agradáveis

Não furar filas, dar gorjeta, observar as regras pode tornar as férias no exterior ainda mais agradáveis

DA REDAÇÃO – Em um país diferente, com costumes que podem divergir dos seus, e, principalmente, quando se está em um local em que multidões são frequentes e onde se fala outra língua, seguir algumas regras pode ajudar. Para se dar bem nos parques de diversão em Orlando e não passar por mal-educado, a consultora da empresa Parques e Ingressos, Juliane Faria, dá dicas do que fazer e do que evitar.

“Em viagens ao exterior, não são todos que estão por dentro dos costumes, leis e regras locais. Por isso, é normal que algumas gafes aconteçam, como dar menos gorjeta que o esperado ou ainda fazer sinais considerados mal-educados pela cultura local.”, disse a consultora.

Orlando é o destino internacional preferido dos brasileiros e existem algumas regras simples e úteis que podem ser seguidas. “Os parques são para diversão e lazer então não vale ficar preocupado com o comportamento o tempo todo e estragar o passeio. Porém, há coisas corriqueiras que devemos prestar atenção ao estar em um parque da Flórida, para que nosso comportamento esteja em sintonia com os demais”, alerta a consultora.

São dicas simples e que não fogem à regra de uma boa educação que, afinal, é apreciada em qualquer lugar. “Na verdade, elas funcionam mais como um lembrete a quem está de malas prontas para Orlando”, explica.

Não furar filas
Isso é falta de educação em qualquer lugar do mundo. Além de não furar filas, é altamente recomendado que não se use a artimanha de “guardar lugar”. “É comum que um fique na fila enquanto o resto dos amigos ou família aproveitam outras atrações. Depois, os demais se juntam ao que estava já na fila com a desculpa de que estavam guardando seu lugar”, comenta. Além de chatear as demais pessoas, ainda se corre o risco de um funcionário do parque perceber e tirar o grupo da fila.

Dar gorjeta
Aqui no Brasil estamos acostumados a dar uma gorjeta de 10% em cima do valor da conta quando o serviço nos agrada. Já nos Estados Unidos, se você foi bem atendido, o ideal é deixar de 15% a 20% de gorjeta ao garçom ou garçonete. “É uma boa ideia já incluir esse gasto no seu orçamento. É mal visto não deixar uma gorjeta se o seu atendimento foi satisfatório.”

Aproveite tudo com calma
É claro que estar em um parque temático de Orlando é motivo para muita, muita alegria! Mas você não pode deixar que isso atrapalhe o outro. Portanto, correr, “atropelando” quem estiver na frente (há muitas crianças no parque), falar exageradamente alto ou gritar nas filas – no momento em que se está muito próximo aos demais turistas – não vale. Momentos de selfie ou de tirar fotos não justificam invasão do espaço do outro.

Fique ligado nas regras dos parques
Se existe algo que não adianta nos parques é insistir. “Se uma criança tem só um centimetro a menos do que o limite mínimo de altura de uma determinada atração, ela não irá entrar”, alerta Juliane. Se a fila para abraçar e tirar fotos com os personagens foi fechada há 2 minutos, também não adiantará insistir para que o funcionário do parque abra uma exceção. O nado com golfinhos é permitido a partir dos 6 anos de idade. Regra é regra e os parques cumprem todas à risca.

Essas são algumas dicas básicas as quais todo turista deve ficar atento nos parques de diversão. “Vale ter em mente que o melhor é se divertir sem atrapalhar os outros turistas e sem infrigir as regras do lugar. Com essa cartilha, a diversão fica garantida para todos”, conclui Juliane.

Para adquirir ingressos para atrações da Flórida e para obter mais informações basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo