Histórico

Estudante brasileiro morre em trilha no Arizona

Rodrigo Biana, de 22 anos, estudava nos EUA e sofreu mal súbito quando participava de uma caminhada

DA REDAÇÃO COM O GLOBO

O estudante brasileiro Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra morreu na sexta-feira (19) após um mal súbito quando caminhava em uma trilha de uma montanha no Arizona. Ele estava há um mês nos EUA, fazendo um intercâmbio através do projeto Ciência Sem Fronteiras. Rodrigo é o segundo estudante brasileiro a morrer em setembro nos EUA. O primeiro caso foi o paulista, Douglas Ribeiro, de 20 anos, que foi encontrado inconsciente dentro da piscina de um hotel no Alabama. Após ser hospitalizado, ele faleceu no dia 13 de setembro.

A causa da morte de Emanuel Rodrigo foi confirmada por autoridades dos Estados Unidos à mãe da vítima, Ana Maria Biana, na noite do domingo (21). Segundo a família, o estudante nasceu em Alagoas, mas morava no Ceará desde a infância.

Emanuel Biana foi resgatado ainda vivo em uma trilha da Montanha Camelback, na cidade de Phoenix, com quadro de desidratação avançada. De acordo com relatos da família, o estudante participava de um passeio com amigos e teve muita dificuldade para subir a montanha e passou mal. Na descida, ele não aguentou e os paramédicos foram chamados. “Ele teve um mal súbito, e o cérebro inchou”, disse a mãe.

Emanuel Biana estudava Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte do brasileiro e o consulado brasileiro em Los Angeles foi contato para auxiliar a família. O corpo do estudante deve chegar ao Brasil ainda esta semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo