Histórico

Fluxo de turistas internacionais na Flórida deve subir ainda mais em 2015

Previsão é da associação Visit Florida, que coordena o marketing turístico da região; canadenses e brasileiros lideram entre visitantes

“Fluxo

DA REDAÇÃO (com Sun Sentinel) – Um fluxo de turistas internacionais ainda maior do que o já existente na Flórida deve turbinar o turismo no estado em 2015. A previsão é da associação Visit Florida, que coordena o marketing turístico da região. A tendência dá continuidade ao que já vem sendo visto nos últimos anos, com milhares de visitantes vindos de Brasil, Reino Unido, Argentina, Venezuela e Canadá vindo passear na Flórida.

“Nós estamos realmente confiantes de que o mercado internacional irá vir à Flórida de forma ainda mais massiva em 2015”, disse ao jornal Sun Sentinel o presidente e CEO da Visit Florida, Will Seccombe. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, na terça-feira (19), em conferência turística em Fort Lauderdale.

Mais de 600 profissionais da indústria hoteleira estão no evento, que aconteceu até sexta-feira (23) no Greater Fort Lauderdale/Broward County Convention Center.

A conferência, que teve participação recorde, reúne representantes de hotéis, operadores de turismo e outros empresários do setor hoteleiro, que aproveitam o evento para fechar novos contratos ou renovar acordos já existentes.

“Os números obtidos pela indústria do turismo na Flórida nos últimos 3 ou 4 anos não teria sido atingidos se não tivéssemos contado com um incrível aumento no número de visitantes internacionais, incluindo os visitantes vindos do Canadá e o enorme crescimento no número de viajantes latinoamericanos”, disse Seccombe.

Em 2013, a Flórida deu boas-vindas a 93.7 milhões de visitantes internacionais ou vindos de fora do estado, um aumento de 2.3% em relação a 2012, indicam dados da Visit Florida. Desse número, 11.2 milhões foram turistas internacionais (sendo 3.7 milhões de canadenses). “Um em cada 10 canadenses vem à Flórida todo ano”, explica Seccombe.

Enquando números consolidados de visitantes em 2014 ainda estão sendo contabilizados, espera-se que o ano passado marque o 4º ano consecutivo de recordes quebrados no setor de turismo, estima o executivo. “O crescimento ascendente foi sentido em cada trimestre”, disse Laccombe.

Nos três primeiros trimestres de 2014, a Flórida atungiu o recorde de 73.9 milhões de visitantes, um aumento de 2.5% na comparação com o mesmo período em 2013, informa a Visit Florida.

Novos hotéis em Broward
Órgãos de turismo do condado de Broward também esperam crescimento no turismo na região em 2015, alta que deve ser puxada por novas rotas aéreas inauguradas recentemente, com voos sem escala para Brasil, Panamá, México e Equador.

“A Grande Fort Lauderdale está bombando. Nós estamos em nosso 60º mês de crescimento em turismo”, disse, também na conferência, o vice-presidente de turismo do evento, Fernando Harb.

“Agora nós temos apenas um problema: trata-se da limitação no número de acomodações, já que como a procura está alta, o valor das diárias também tem subido. O que precisamos agora, mais do que nunca, é de novos hotéis.”

Diversos hotéis devem ser inaugurados em Broward em breve. Entre eles está o Margaritaville Hollywood Beach Resort, com 349 quartos. Outros empreendimentos que vêm aí são o Beachwalk Resort, com 216 quartos, o Hyde Resort em Hallandale Beach, com 367 quartos, e o onrad Fort Lauderdale Resort and Residences em Fort Lauderdale.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo