Histórico

Fort Lauderdale lidera criação de vagas na construção em junho

Na comparação com o mesmo período de 2014, desemprego caiu de 6% para 5,1% em Broward e de 6% para 5,2% em Palm Beach

Em Broward foram criandos 4,7 mil novos postos de trabalho no setor
Em Broward foram criandos 4,7 mil novos postos de trabalho no setor

DA REDAÇÃO (com SunSentinel) – Empregos no setor da construção civil tiveram mais vagas criadas em junho na cidade de Fort Lauderdale do que em qualquer outro lugar do Estado da Flórida, informou, na sexta-feira (17) o Florida Department of Economic Opportunity.

Os índices de desemprego caíram para 5,1% no Condado de Broward, em comparação com os 6% registrados no mesmo condado um ano atrás. No Condado de Palm Beach, o desemprego foi registrado em 5,2%, também comparado a 6% de um ano atrás.

Empresas de construção no Condado de Broward criaram, ao todo, 4,7 mil postos de trabalho – 12,7% a mais do que há um ano. No condado, o total de postos de trabalho criados foi de 27,3 mil.

Já o Condado de Palm Beach criou 15,9 mil trabalhos nos mais variados setores, crescimento de 2,9% em relação a um ano.

“A economia do sul da Flórida está a todo vapor, com largos ganhos em todos os setores de negócios”, disse ao Sun Sentinel o economista do PNC Bank Mekael Teshome.

De acordo com ele, o próximo passo na direção de uma total recuperação econômica do Estado é o incremento nos salários, mas o economista não acredita que isso vá acontecer a curto prazo sem que os índices de desemprego caiam ainda mais e tornem o mercado de trabalhos mais competitivo.

Em âmbito estadual, a Flórida registrou uma queda de 5,5% no desemprego em junho, número 6,1% menor do que o registrado há um ano. O Estado criou vagas nos setores de lazer e hotelaria, educação privada e saúde, serviços corporativos, construção, finanças e manufatura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo