Histórico

Fotógrafa Jade Matarazzo expõe no Artserv

Tema da mostra é ‘Storytelling Through Photography’

 Jade Matarazzo

Vinte oito fotografias da artista Jade Matarazzo estarão em exibição no ArtServe Gallery em Fort Lauderdale de 1º de outubro a 2 de novembro. A seleção dos trabalhos retrata a extrema sofisticação que refletm momentos de tensão, reflexão, harmonia e suspense. As vinte oito fotografias formam um conjunto de atmosfera enigmática e oferecem uma pluralidade de leituras.

Essa é minha 10ª exibição solo, a primeira em que a seleção reflete diferentes momentos, lugares e elementos e que agrupados passaram a ter um significado diferente evocando memórias e historias. Algumas são minhas favoritas. O silêncio e a poesia das imagens também foram os elementos da seleção, que não são necessariamente politicamente corretas e tão pouco absolutamente perfeitas. Sou testemunha de que existe muita beleza na imperfeição, que quase sempre esconde as mais belas historias, resume Jade Matarazzo poeticamente.

 Jade MatarazzoOs trabalhos da fotógrafa misturam realidade e fantasia numa mesma viagem. Os mais jornalísticos indicam pontos de vista, os mais intuitivos e abstratos são resultados da técnica Miksang, na qual a artista revela a mais pura arte contemplativa. Miksang é uma palavra de origem tibetana, que significa Olho Bom. É uma  união de meditação e uma forma de arte. Miksang  faz parte da Arte de Dharma, seus princípios são baseados nos ensinos do mestre de meditação, professor e artista Chögyam Trungpa e seus ensinamentos são direcionados para a percepção da natureza. Na visão da artista, a série Miksang me permite revelar um universo pouco perceptível e isso é bastante interessante.

As séries transitam do universo dos abandonados e esquecidos às imagens coloridas e texturas de flores e mostra como um fotógrafo pode criar imagens belas e controversas com a mesma intensidade

O trabalho de Jade Matarazzo engloba retratos, moda, viagens e fotografia de modelos editoriais, comerciais e particulares. Seus trabalhos já foram publicados em revistas e livros como o europeu 100 Contemporary International Artists e Contemporary Artists of The World por dois anos consecutivos. Ganhou os prêmios Francisco de Goya na Espanha e Wolfgang Amadeus Mozart na Áustria com a imagem Mind Over Matter. Este ano foi premiada pelo International Brazilian Press Award como destaque de melhor artista em 2011.

Programação

Storytelling Through Photography by Jade Matarazzo
Data: Sexta, 19 de outubro às 6 PM
Local: Artserve Gallery
Endereço: 1350 East Sunrise Boulevard Fort Lauderdale, FL 33304
Contato: (954) 462-8190

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo