Histórico

Fotógrafos brasileiros radicados na Flórida participam de exposição no Japão

Evento da Focus Brasil será realizado na Embaixada do Brasil em Tóquio

DA REDAÇÃO

Fotógrafos brasileiros radicados na Flórida participam de exposição no JapãoOito artistas brasileiros, sendo cinco radicados nos Estados Unidos, embarcaram na última quinta-feira (18) para Tóquio, no Japão, onde participarão da ExpoArt Brasil, evento que integra o calendário da Focus Brasil, de 21 a 26 de setembro.

A quarta edição anual do seminário coloca mais uma vez em destaque os mais variados aspectos e temas ligados à comunidade brasileira e a promoção da cultura tupiniquim no Japão.

Os artistas brasileiros Jade Matarazzo, Carlos Martinez, Antônio Júnior, Didi Marchi, Ivonete Leite, Rose Resnick, Matsuo Sato e Toddy Holland estarão presentes com trabalhos em técnicas diversas. Cinco desses artistas são radicados nos Estados Unidos, Japão e Brasil.

A mostra será realizada na Embaixada do Barsil em Tóquio e está sendo coordenada pela fotógrafa Jade Matarazzo que vê na exposição uma oportunidade única. “Por tudo que a cultura japonesa representa, esssa mostra será uma grande oportunidade. Tanto para os artistas brasileiros poderem mostrar seu trabalho numa cidade tão visual como Tóquio, quanto para os japoneses e brasileiros que vivem no Japão que poderão conhecer nossa arte”, disse Jade.

O fotógrafo Carlos Martinez, colunista do AcheiUSA e um dos expositores, destaca a importância da iniciativa para ele como fotógrafo. “Sou apreciador da arte, sempre gostei de fotografia e tenho a oportunidade de expor o que vejo e o que gosto de fotografar. Essa é uma chance única”, destaca. Martinez enfatiza que, graças às suas fotografia publicadas semanalmente no AcheiUSA, seu trabalho passou a ser reconhecido.

Focus Brasil 2014
Criado em 2006, o Focus Brasil/Congresso Internacional de Cultura, Mídia e Comunidade Brasileira é um evento inteiramente dedicado à discussões sobre os mais variados temas e aspectos da presença internacional do Brasil e da comunidade brasileira no exterior. Centenas de congressistas de diversos pontos dos Estados Unidos, Brasil  e representantes de  países de forte presença comunitária brasileira no mundo, além de cerca de 100 mídias internacionais brasileiras  participam regularmente do evento. A partir de 2011 o Focus Brasil se expandiu para a Europa (Londres) e Ásia (Tóquio).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo