Histórico

Fundo na Califórnia quer financiar imigrante empreendedor

Uma empresa recém-criada na Califórnia quer se dedicar a auxiliar imigrantes que vivem nos Estados Unidos com vistos de trabalho (como o H-1B) a montarem seus próprios negócios. A companhia Unshackled, fundada na quarta-feira (12), vai atuar como um fundo de investimentos que apadrinhará imigrantes empreendedores, com ideias de pequenas empresas que sejam consideradas promissoras e de potencial lucrativo. Com $3.5 milhões inicialmente em caixa, o fundo será um híbrido de incubadora, empregadora e laboratório de experimentos empresariais.

A ideia de fundar a empresa surgiu quando seus diretores, Nitin Pachisia e Manan Mehta, perceberam que o mais comum visto de trabalho para empreendedores estrangeiros é o H-1B, que requer que o imigrante seja apadrinhado por um empregador, um “sponsor”. Isso acaba dificultando muito a dedicação do imigrante e potencial empreendedor a seu próprio negócio, já que ele tem de trabalhar ao mesmo tempo para outra pessoa. Devido a isso, a Unshackled se propõe a ser o empregador e a arcar com o patrocínio do visto.

No momento, a empresa está aceitando aplicações de interessados. Durante os próximos dois anos, seus fundadores pretendem apadrinhar 25 times de empresas em estágio inicial. Eles esperam que as pequenas empresas tenham, no mínimo, três funcionários. A Unshackled pagará salários, seguro-saúde e dará às empresas que apadrinhar acesso a outros investidores, advogados e relações-públicas. Mais informações no site unshackled.co.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo