Histórico

Governo americano oferece preparação de impostos gratuitamente para quem precisa

Intercâmbio será em Belo Horizonte e objetivo será conhecer a cultura e o potencial para negócios da cidade

Moradores do condado de Broward que receberam menos que $53 mil dólares em 2014, pessoas com deficiência, veteranos, idosos ou imigrantes que necessitam de ajuda porque têm inglês limitado podem ter gratuitamente o serviço de preparação de taxas. O programa é chamado Volunteer Income Tax Assistance (VITA) e é oferecido pelo governo americano.

O VITA é uma oportunidade para indivíduos e famílias economizarem dinheiro na preparação das taxas. O serviço é realizado por profissionais treinados e certificados para prepararem a documentação. O preenchimento da documentação pode ser feito via internet, o que agiliza a restituição, se houver, do imposto pago.

“De acordo com o National Conference of State Legislatures, em 2013, a Florida teve mais de 2 milhões de indivíduos que se enquadravam nos requisitos exigidos pelo programa”, disse a CEO da Hispanic Unity of Florida, Josie Bacallao. A Hispanic Unity é a maior agência de prestação de serviço do VITA no condado de Broward.

No ano passado, mais de 5 mil contribuintes de Broward foram beneficiados pelo VITA e tiveram sua documentação preparada pelos voluntários do programa. Cerca de $5,5 milhões foram restituídos às famílias.

Mais informações podem ser obtidas no site www.vitataxesfree.org. No local há assistência em espanhol, francês e crioulo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo