Histórico

Grafiteiro brasileiro Kobra assina mural em movimentado bairro de Tóquio

Artista, que tem murais em New York City e Miami, pintou muro em cruzamento no Japão

Grafiteiro brasileiro Kobra assina mural em movimentado bairro de Tóquio

DA REDAÇÃO (com Jornal da Globo) – Autor de murais em pontos badalados de New York City (onde um muro com seus traços fica localizado próximo ao parque suspenso High Line) e Miami (onde assina um grande mural no descolado bairro de Wynwood), o grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra agora pode se considerar famoso até do outro lado do mundo.

Recentemente, Kobra finalizou a pintura de um muro localizado no bairro de Shibuya, um dos mais movimentados de Tóquio, capital do Japão. Depois de marcar a paisagem de cidades brasileiras com seus murais gigantes e coloridos, o artista foi convidado pela cidade japonesa a estampar sua arte por lá.

DIVULGAÇÃO
Eduardo Kobr

Eduardo Kobr

De acordo com relato do Jornal da Globo, foi na madrugada, horário permitido pela polícia, que o paulistano e sua equipe se puseram a pintar 80 metros quadrados da vitrine de uma loja.

Foram 14 noites de trabalho e, agora, os dias de Tóquio ganharam cores e tom bem brasileiros. A novidade chama a atenção dos pedestres em meio à correria do dia-a-dia em uma das mais populosas cidades do mundo. “Aqui temos muito cinza, concreto. Assim a cidade fica mais bonita”, elogiou um rapaz ao telejornal.

O tema do mural assinado por Kobra são ritmos brasileiros, e não só os já famosos samba e bossa nova. “Poucas pessoas sabem o que é um cantor de uma banda de pífano, por exemplo, ou o maracatu rural, ou ritmos indígenas brasileiros. Então, eu quis trazer um pouquinho disso pra cá”, explicou o artista urbano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo