Histórico

Imigração em Dia – As dúvidas dos leitores

Esta semana, o escritório do advogado Ludo Gardini, em Pompano Beach (FL), com telefone (855)337-8440 responde às perguntas dos leitores.

O advogado apresenta o “Bom Dia América” pela rádio 1520am das 7am às 8am, de segunda a sexta-feira. O programa é transmitido para Flórida e Massachusetts.

Estou nos Estados Unidos com esposa e dois filhos há três meses. Nós viemos morar e não temos intenção de voltar a residir no Brasil, nosso I-94 está válido até setembro. Quais as alternativas que teríamos para não deixar o status vencer e quais caminhos podemos optar para tentar uma legalização.
`GARDINI` Prezado leitor, você poderá estender o status da sua permanência por mais seis meses. Esse pedido deverá ser feito um mês antes do vencimento da sua atual permanência. O formalário I-539 deve ser usado para isso e eu recomendo que você peça o auxílio de um advogado. Você também poderia tentar o visto de estudante que colocaria você e sua família em status F-1. E vistos de trabalho, onde podem existir várias opções baseadas na sua formação acadêmica e experiência profissional, bem como situação econômica.

Morei nos Estados Unidos por seis anos, de 2005 até 2011 (ilegal) quando fui deportada. Eu sei que tenho uma pena de 10 anos para cumprir, mas como deixei uma filha nos Estados Unidos (americana), quero voltar. Minha dúvida é: depois que passar esses 10 anos eu tenho possibilidade de voltar e me legalizar quando ela completar a maioridade?
`GARDINI` Você poderá receber o green card por sua filha quando ela completar 21 anos com a condição que voê já tenha cumprido o castigo de dez anos no Brasil.

Eu tenho green card há 5 meses, sou casada com um cidadão americano e tenho uma filha de 8 meses nascida aqui nos Estados Unidos. Em fevereiro, minhas duas filhas brasileiras menores vieram para o EUA com visto B1/B2 , a permanência delas vence no dia 11 de agosto. Eu gostaria de saber se eu posso pedir o green card para elas depois de agosto?
`GARDINI` O green card delas deverá ser pedido pelo seu esposo que é cidadão e não por você, caso contrário poderá dar errado e o processo se tornará extremamente longo.

Minha irmã aplicou para meu green card em 2012, quanto tempo demora para chegar o green card? Quero morar nos Estados Unidos este ano. O I-94 dá o direito de ficar 6 meses, eu posso voltar para o Brasil e retornar para os EUA de 6 em 6 meses?
`GARDINI` O pedido de green card entre irmãos, atualmente, está levando 13 anos para ser processado. Ou seja, se pediu em 2012, a previsão que saia em 2025. A cada entrada você poderá ficar seis meses nos Estados Unidos, mas se você começar a morar aqui com visto de turista, eventualmente você poderá ser deportada diretamente do aeroporto e colocada no próximo avião de volta ao seu país. Eu não aconselho esse tipo de ação.

Morei nos EUA por três anos e meio. Pedi extensão de I94. Depois tentei encontrar um sponsor para o visto de trabalho, mas demorou e voltei para o Brasil.  Depois de 10 meses tentei voltar e fui barrado. Cancelaram meu visto e falaram para não tentar por cinco anos. Já se passarram esses cinco anos. Hoje queria voltar para visitar meu filho americano. Qual melhor opção?
`GARDINI` Ir ao Consulado Americano no Brasil e pedir um visto de turista.


Clique aqui e envie sua dúvida de imigração

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo